• Governo |
  • 24.01.19 - 04:29 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar dá posse aos novos secretários de Educação e da Fazenda

Prefeito Júlio Cezar disse que o momento é de somar forças (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar deu posse nesta quinta-feira (24) aos novos secretários municipais de Educação, professor Manassés Furtado Soares Filho, e de Fazenda, o administrador Gutenberg Santos Teixeira. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da prefeitura e contou com a presença de servidores da Educação, da Fazenda, secretários municipais, vereadores e familiares dos dois secretários.

O secretário de Fazenda agradeceu ao prefeito Júlio Cezar pela nomeação. “Vivemos uma nova era porque isso nunca aconteceu, de um servidor de carreira ser nomeado secretário. Peço que vistam a camisa pois o prefeito está de olho no nosso trabalho e outras promoções como a minha poderão acontecer. Eu e Josélia, a nossa tesoureira, nos esforçaremos ao máximo para dar sequência ao trabalho do Onofre Raimundo e do Gilvando. A gente vai aprendendo, a cada dia, com cada pessoa, que sempre tem algo para nos ensinar. Peço a Deus que nos abençoe nesta missão árdua e gratificante de servir à população”, disse Gutenberg Teixeira.

Manassés Furtado destacou a área da Educação como uma política pública que dá oportunidade a todos. “Neste momento, a palavra que me define é gratidão. Aos meus pais, que mostraram que o trabalhão dignifica o homem, aos meus professores que me ensinaram o amor pela Educação e ao prefeito Júlio Cezar pela confiança. Temos que assegurar uma Educação de qualidade, prevista na Constituição Federal e devemos olhar com respeito para a área. Buscarei fazer o melhor, dando sequência aos meus antecessores, com generosidade para avançar e garantir o sucesso da nossa área e o futuro dos nossos alunos e não pouparemos esforços para isso, com a ajuda de todos”, falou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar disse que, ao contrário de outras gestões, fez as escolhas dos secretários de acordo com as competências técnicas. “Depois de analisarmos a situação, vimos que o Gutenberg é a pessoa que preenche os requisitos para substituir o Onofre, assim como a Josélia, a conduzir a Secretaria e cuidar do tesouro municipal, e não como leões de chácara, como em governos passados. Da mesma forma que agradecemos ao Onofre e Gilvando, agradecemos à Alcineide e Judith, que prestaram um excelente serviço na Educação”, afirmou o prefeito.

E continuou. “Pedi ao Manassés que dê sequência ao trabalho feito pela Alcineide, para que a gente avance nos indicadores. Não adianta fazer escola bonita se não melhorarmos o nosso Ideb. A meta para este ano é 7 e a escola que alcançar essa nota terá o 14° salário, que é a bonificação da nossa gestão. Por isso, pedimos máximo empenho para que isso aconteça. Que Deus nos conduza a fazer sempre o melhor trabalho, em benefício da população”, finalizou Júlio Cezar.