• Cultura |
  • 02.04.23 - 11:44 |
  • Por ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar destaca importância cultural da cavalhada

A importância cultural da cavalhada foi destacada pelo prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, durante sua fala ao prestigiar um evento promovido neste sábado (1), na comunidade Lagoa do Caldeirão.

Segundo Lúcio Carlos, que é um praticante apaixonado deste esporte, Palmeira e Atalaia são as duas cidades que mais promovem e incentivam este segmento cultural. “Quero agradecer o apoio que temos recebido da Prefeitura de Palmeira para não deixar essa cultura morrer. Ao lado desses amigos, levamos esse legado para toda Alagoas” comentou Lúcio.

A professora e estudiosa Ana Cristina, que está escrevendo um livro sobre esta atividade, também esteva presente. “É importante demais apoiar essa atividade promovida aqui e em outros municípios pelos senhores. Nossa missão é não deixar isso esquecido e repassar para as futuras gerações, porque a maior riqueza de um povo é sua identidade cultural. Parabéns, professora Ana Cristina, pelo livro sobre a cavalhada que será lançado em breve”, disse Júlio.