• Governo |
  • 07.05.20 - 04:04 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: ASSESSORIA

Júlio Cezar determina que compras com recursos da Covid serão por Pregão Eletrônico

O prefeito de Palmeira dos Indios Júlio Cezar, assinou nesta quinta-feira (7) um Decreto onde determina que as compras para suprimentos da “Operação Covid” sejam feitas por meio de Pregão Eletrônico. Essa modalidade de compra é a mais recomendada pelos órgãos de controle e fiscalização e dificulta possíveis tentativas de fraudes em certames licitatórios. A medida é necessária para atuação correta e com segurança, e fica claro a responsabilidade do Governo Municipal com esses recursos.

Após análise do procurador-geral Klenaldo Oliveira e equipe, que já haviam discutido a medida com o Ministério Público, a Secretaria de Administração e Patrimônio Público fará a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) para conhecimento da imprensa e da sociedade em geral. “A ordem do nosso gestor é mostrar transparência no uso desses recursos e prestar contas ao povo e aos órgãos de controle”, finalizou o controlador-geral, Marcondes Oliveira.

O Governo já publicou os extratos e saldos bancários do recursos federais ou de emendas parlamentares que têmchegado ao município. “Os recursos que chegaram estão aplicados e serão utilizados no custeio das ações de enfrentamento ao coronavírus. Também determinei que o plano de trabalho, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, fosse disponibilizado para toda a população no Portal da Transparência para não restar dúvidas”, comentou Júlio Cézar.

A secretária de Gestão Pública e Patrimônio Cinara Barbosa já explicou que a utilização do Pregão Eletrônico trouxe grande impacto na Administração Pública. “Logo, podemos destacar, como vantagens, a melhora nas questões quanto à celeridade, eficiência, desburocratização, economia e a publicidade, melhorando consideravelmente a questão da ampla divulgação do certame”, completou o prefeito Júlio Cezar.