• Saúde |
  • 25.05.21 - 09:33 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar e Alexandre Ayres discutem necessidade de ampliação dos leitos da Covid em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar cumpriu agenda de trabalho nesta segunda-feira (24), em Maceió. Em reunião com o secretário de Estado da Saúde Alexandre Ayres, eles discutiram o reforço das ações contra a Covid-19 e a ampliação da oferta de leitos na região, devido ao aumento dos números de casos da doença. O secretário entendeu a necessidade de disponibilizar mais leitos para o município de Palmeira dos Índios que, além da demanda local, também atende toda a 8a Região de Saúde e município de estados vizinhos.

O prefeito Júlio Cezar disse que o município tem buscado alternativas para dar suporte à população durante toda a pandemia. “Estamos aumentando os leitos da Ala Covid da UPA, que estará funcionando dentro de pouco tempo, que atende toda a região. A proposta são mais 10 leitos. O secretário Alexandre entendeu a nossa preocupação, a necessidade de ampliação desses leitos e garantiu apoiar as nossas ações. Também tratamos de assuntos relacionados ao Hospital Santa Rita e das demandas na assistência. Agradecemos ao secretário Alexandre pela parceria e por sempre atender às necessidades da área da Saúde no município”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Participaram da reunião entre o prefeito Júlio Cezar e o secretário Alexandre Ayres o provedor do Hospital Regional Santa Rita dr. Pedro Gaia, a deputada estadual Ângela Garrote e técnicos da Sesau.