• Segurança |
  • 02.12.21 - 04:32 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar e Alfredo Gaspar cumprem agenda de trabalho em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta quinta-feira (2), a visita do secretário de Estado da Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça. Eles cumpriram agenda de trabalho juntos em Palmeira dos Índios e visitaram as instalações do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) tipo 2, que será inaugurado nos próximos dias, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e o 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM). O Cisp é uma obra do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Palmeira, com investimentos de quase R$ 10 milhões.

O secretário Alfredo Gaspar garantiu que Palmeira estará muito mais segura com a integração das forças de segurança do município. “Este é um investimento que vai trazer qualidade para a segurança da região. O prefeito Júlio Cezar e o governador Renan Filho uniram forças para que isso fosse possível, pois Palmeira tem crescido muito com a administração do Júlio Cezar e merecia um Centro como este, além de equipamentos públicos à altura das demandas e uma melhor estrutura para os nossos policiais. Este Cisp representa uma verdadeira revolução tecnológica e física na segurança pública e foi o nosso compromisso, do governador Renan e do prefeito Júlio com a população. Só uma polícia preparada é capaz de enfrentar o criminoso e aqui contamos com o 10° BPM, a Polícia Civil e a Guarda Municipal, que estão preparados e unidas no combate à criminalidade. Palmeira também tem a Patrulha Maria da Penha, para a proteção da mulher palmeirense. E garanto que a cidade estará mais protegida e segura a partir deste Cisp, que será inaugurado nos próximos dias”, afirmou Alfredo Gaspar de Mendonça.

Para o prefeito Júlio Cezar, a parceria entre a Prefeitura de Palmeira e a Secretaria de Estado da Segurança Pública tem reforçado as ações de combate à criminalidade no município. “Receber o Dr. Alfredo é um motivo de festa, pois ele é muito querido por Palmeira. Foi ele quem nos encorajou a ser o primeiro município do interior a criar a Casa da Mulher e já ganhamos um prêmio por isso. Ele é um grande parceiro e nós dá, inclusive, total apoio para que a gente também estruture melhor a nossa Guarda Civil Municipal. Estamos sempre trabalhando juntos com o Governo do Estado, em uma grande parceira com o governador Renan Filho e, também, com o Dr. Alfredo Gaspar. Integrar as forças de segurança, unindo as polícias militar e civil, com o apoio da Guarda Municipal, será eficaz no combate à criminalidade, mesmo Palmeira sendo uma cidade pacata. O município cresce, se desenvolve e merece receber o CISP, que é este grande reforço na nossa segurança”, destacou o prefeito Júlio Cezar.