• Assistência Social |
  • 08.02.22 - 07:12 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA

Júlio Cezar e Fabiana Pessoa entregam cestas básicas e cartões CRIA a comunidades indígenas de Palmeira

Prefeitura e Governo do Estado durante ação nas comunidades indígenas de Palmeira (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Mais de 200 cestas básicas foram entregues nesta terça-feira (8), na fazenda Canto e Mata da Cafurna, áreas indígenas de Palmeira dos Índios. A ação faz parte do Programa Criança Alagoana (CRIA), comandado pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, destinado aos moradores que vivem em situação de vulnerabilidade social. Durante o momento também foram entregues 20 cartões CRIA, que beneficiará as família com quantia mensal de R$ 150 reais.

Para a secretária municipal de Assistência Social Flávia Tavares, o momento é de lutas e conquistas. “Em comemoração ao dia nacional de luta dos povos indígenas estamos visitando a fazenda Canto e a Mata da Cafurna para reafirmar o nosso compromisso, garantindo os direitos dos povos indígenas e facilitando o acesso às políticas públicas”, disse a secretária.

A secretária de Estado Fabiana Pessoa destacou a parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Palmeira. “É muito gratificante encontrar a população e receber esse carinho, essa gratidão, e perceber no rosto de cada um que o programa faz diferença na vida dessas famílias. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar que sempre me recebeu e apoiou as ações da Secretaria”, comentou Fabiana.

O prefeito Júlio Cezar Falou do cuidado e da atenção da gestão municipal com os povos indígenas.
“Tenho, como prefeito, respeito por todos os indígenas. Só sabe a luta deles quem conhece e acompanha. Enquanto eu estiver prefeito vocês terão vez e voz. As portas estão sempre aberta para vocês e o que a prefeitura puder fazer não negaremos. Vocês não estão sós”, declarou o prefeito Júlio Cezar.