• Água |
  • 03.06.19 - 02:25 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar e Fernando Pereira discutem conclusão de programas que levarão água para comunidades de Palmeira

Prefeito Júlio Cezar em reunião com o secretário da Semarh Fernando Pereira. (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Em continuidade à agenda de trabalho que cumpre nesta segunda-feira (3) em Maceió, o prefeito Júlio Cezar também esteve reunido com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) Fernando Pereira. Na ocasião, Júlio Cezar discutiu com o secretário a conclusão do trabalho do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Palmeira, dos Programas Água Doce e Água Para Todos e, também, sobre a visita da Semarh ao município para que os sistemas possam ser entregues à população.

Além disso, também haverá novas perfurações de poços artesianos para amenizar os efeitos provocados pela seca na região. “Algumas comunidades estão sofrendo muito por causa da estiagem prolongada e precisam que esses sistemas, que já foram montados, sejam entregues e passem a operar, como também a perfuração de novos poços para contemplar as comunidades. O secretário Fernando foi receptivo e disse que o governador Renan Filho tem sempre pedido para ajudar Palmeira e  tivemos uma conversa muito boa nesse sentido”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Também conversamos sobre a barragem do Bálsamo, que está sendo implantada para a produção de alimentos, e o secretário garantiu ajudar o município e consolidar essa parceria que estamos construindo em sua gestão na Secretaria. Na gestão do secretário Alexandre Ayres fizemos um trabalho integrado com a Semarh e, agora, vamos intensificar as ações com o secretário Fernando Pereira”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.