• Governo |
  • 05.07.22 - 08:34 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Júlio Cezar e Gustavo Pontes alinham maratona de cirurgias para Palmeira e região

Nesta segunda-feira (4), o prefeito Júlio Cezar cumpriu agenda de trabalho em Maceió em uma importante reunião com o secretário de Estado da Saúde Gustavo Pontes. Na pauta, o prefeito e o secretário alinharam o início da maratona de cirurgias que acontecerá no município. O mutirão suprirá uma demanda reprimida em Palmeira e região.

Devido à quadra chuvosa que tem aumentado os casos de dengue e o possível pico de Covid-19 que acomete, novamente, o Estado, o inicio da maratona deverá acontecer em meados de agosto e início de setembro.

O prefeito Júlio Cezar falou da importância da maratona em Palmeira. “Estamos prontos para a maratona, principalmente para acabar com a demanda reprimida da região. O Hospital Santa Rita está preparado para receber esse serviço. A unidade agora conta com uma UTI nova, com equipamentos de ponta e modernos. Essas cirurgias irão desafogar nossa rede e levar tranquilidade para tantas pessoas que aguardam pelo seu procedimento. É o aporte de novos serviços e mais investimentos pra Palmeira”, disse Júlio.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Saúde Jânio Marques, a diretora do Controle e Avaliação da SMS Eneida Cavalcante e o provedor do Hospital Santa Rita Pedro Gaia.