• Saúde |
  • 18.03.20 - 12:37 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar e Márcio Henrique visitam UPA e Hospital Regional Santa Rita

Júlio Cezar e Márcio Henrique durante visita ao Hospital Regional Santa Rita (Fotos: Diego Wendric/ Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Márcio Henrique visitaram nesta quarta-feira (18) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  e o Hospital Regional Santa Rita. O objetivo da visita às duas instituições de Saúde foi verificar como cada uma se preparou para receber pacientes que surjam com suspeitas de contrair o Covid-19, o novo coronavírus. Na UPA e no Hospital existem salas específicas para atender os pacientes, com a segurança e os cuidados que a doença requer. Até o momento, tanto na UPA quanto no Hospital, apenas pacientes com gripes ou resfriados têm procurado os dois locais. Ontem (17), o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) divulgou que existe um caso suspeito de coronavírus em Palmeira dos Índios,  32 casos suspeitos e um confirmado em Maceió, e 1 caso suspeito em Arapiraca.

Para o prefeito Júlio Cezar, a união entre as redes de Saúde cria mecanismos para melhor atender os paciente, principalmente neste momento em que o mundo vive uma pandemia do coronavírus. “Estamos conversando com os profissionais da Upa e do Hospital Santa Rita para garantir que a rede funcione e esteja pronta para atender os pacientes que possam ter os sintomas da doença. O dr. Márcio Henrique, como presidente do Comitê Municipal de Contingenciamento e Enfrentamento do Coronavírus está providenciando uma estrutura da rede. Se as redes funcionarem e cumprirem seus papéis, teremos um suporte de retaguarda para prestar uma assistência melhor, principalmente às pessoas que possam vir a ser vítimas do coronavírus. Agradecemos à provedoria do Hospital que, neste momento, une esforços com o município, estado e Governo Federal, neste momento que é difícil para todos”, disse o prefeito Júlio Cezar.