• Infraestrutura |
  • 10.09.21 - 03:02 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar e Marx Beltrão assinam Ordem de Reinício de Obras no Lago do Goiti

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta sexta-feira (10), em Palmeira dos Índios, o deputado federal Marx Beltrão para uma agenda de trabalho na cidade. Eles assinaram a Ordem de Reinício de Obras de revitalização do Lago do Goiti, um dos cartões postais mais bonitos da região. Os trabalhos, que estavam paralisados por causa da pandemia da Covid-19, já começaram hoje, com a parte de limpeza que está sendo feita pelos servidores da SPCU. O deputado anunciou outros investimentos nas áreas de Infraestrutura, Educação, Tecnologia e Saúde e, junto com o prefeito, visitou a construção de obras importantes e que possuem recursos destinadas por ele, a exemplo dos portais das principais entradas de Palmeira e a Unidade Integrada de Saúde do Centro.

Marx Beltrão reforçou a parceria com o prefeito Júlio Cezar e destacou a importância da retomada das obras do Lago. “Passamos por um período difícil por causa da pandemia, quando o Governo Federal paralisou as obras em andamento em todo o Brasil e em Palmeira não foi diferente. A Saúde era importante naquele momento e ainda é. Mas, agora, chegou a hora de retomar as obras e os recursos já estão disponíveis. Em breve, Palmeira ganhará este lindo cartão postal revitalizado e que vai aumentar ainda mais o turismo na região. Parabenizo o prefeito Júlio pela condução das vacinas contra a Covid e pelo trabalho nas mais diversas áreas e que eu faço questão de ajudar, pois ele aplica bem os recurso destinados para Palmeira”, afirmou o deputado federal.

Júlio Cezar explicou que também houve um desequilíbrio no preço dos materiais de construção por causa da pandemia. “Os preços dos materiais da construção civil, como cimento, ferro, brita e tijolo, aumentaram muito. O valor licitado era um e o valor de mercado era outro. Por isso, várias empresas não aguentaram os efeitos da pandemia e não tiveram como se manter. Vamos reiniciar a obra com a construtura Lucena e não permitiremos que ela sofra mais interrupções por causa de itens de contrato ou dos materiais. Esta obra é estuturante, pois é um dos mais belos cartões postais da região, muito cobrada pela população e entendemos a importância que ela tem para a cidade. Também quero tranquilizar à população quanto aos jacarés que estão no Lago. O manejo dos animais será feito pelo IBAMA e o IMA, que os levarão para um habitat natural”, garantiu o prefeito.

E continuou. “O Marx Beltrão é nosso parceiro e veio para anunciar recursos em várias áreas, como custeios para a Saúde, investimentos para a Educação, Infraestrutura e Tecnologia, além de visitar as obras que têm recursos de emendas parlamentares de sua autoria. A nossa parceria com o Marx é fundamental para Palmeira, pois ele está sempre presente e trabalhando pelo nosso município. Palmeira sabe reconhecer quem trabalha para a nossa terra e a nossa gente”, disse o prefeito Júlio Cezar.