• Educação |
  • 30.12.21 - 04:59 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar e Marx Beltrão entregam investimentos para a Educação do municipio

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do deputado federal Marx Beltrão e secretários municipais, inaugurou nesta quinta-feira(30) o Centro Municipal de Recebimento e Distribuição de Alimentos. O local funcionará para receber os alimentos vindos da agricultura familiar e encaminhar para as escolas produzirem a merenda escolar.

No momento, o prefeito também fez a entrega de um caminhão frigorífico que vai atender todas as unidades de ensino da rede municipal fazendo a entregas dos alimentos que serão servidos nas escolas a mais de 15 mil alunos da rede.

A nutricionista e coordenadora do setor de merenda escolar agradeceu por toda estrutura disponibilizada. “Quando chegamos no município em 2017 nós não tínhamos a estrutura que temos hoje. O setor funcionava em um depósito nos fundos da Secretaria e o prefeito nos prometeu uma estrutura que atendesse nossas necessidades. Hoje nós temos uma estrutura nova, câmara fria de resfriamento, freezers, um caminhão frigorífico e outros que ainda estão chegando. Muito obrigada, prefeito”, agradeceu Mônica Brandão.

Além dos investimentos para a parte alimentar o prefeito também entregou um ônibus para o transporte escolar destinado ao Centro de Educação Infantil (CEI) Irene Cavalcante Farias, que está localizado no Distrito de Canafístula de Frei Damião.

O deputado federal Marx Beltrão falou das ações voltadas ao município. “Eu fico muito feliz em ver que todas as nossas ações que são enviadas de Brasília sendo executadas em vista da população. A alimentação escolar é muito importante não só para as crianças mas para combater a evasão escolar e manter a criança dentro da escola. É muita satisfação ter mandado recursos para cá, para que você, prefeito, refizesse o centro de entrega, a câmara fria e o ônibus escolar e mais dois caminhões frigoríficos, que é a parceria nossa com o Governo do Estado. Fico feliz em ver nossos investimentos se transformando em realidade”, falou o deputado federal Marx Beltrão.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu a parceria e o empenho do deputado na Educação do município. ” Fico muito feliz em terminar o ano recebendo o deputado Marx Beltrão e poder entregar obras, anunciar investimentos e inaugurar esse centro que não será apenas um depósito de merenda, ele poderá guardar o alimento com segurança. Eu agradeço muito a você, Marx Beltrão, porque se não fosse sua luta, de Rafael Brito e o governador Renan Filho nós não tínhamos conseguido trazer os caminhões para Palmeira. Este governo investe tudo em benefício da merenda escolar e a Educação tem dado saltos de qualidade e continuaremos assim, porque é para frente é que se anda”, declarou Júlio Cezar.