• Notícias |
  • 04.02.22 - 04:30 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar e Marx Beltrão inauguram Galpão das Fateiras no Matadouro Municipal de Palmeira

O prefeito Júlio Cezar recebeu o deputado Marx Beltrão para uma agenda conjunta nesta sexta-feira (4) em Palmeira dos Índios. Eles iniciaram os trabalhos com a inauguração do Galpão das Fateiras, no Matadouro Público Municipal. O local passa por uma reforma e ampliação no sistema de tratamento de esgotos, que será um novo modelo de tratamento de resíduos, com previsão de entrega à população no mês março. O Galpão é onde é feita a limpeza dos animais após o abate, a exemplo de suínos e caprinos. O prefeito e o deputado também visitaram o Programa Castramóvel e o bairro de Alto do Cruzeiro.

O secretário municipal de Agricultura José Cícero destacou as reformas do Matadouro Municipal. “Não viemos só entregar o Galpão das Fateiras, mas uma bomba para reforçar abastecimento de água do local e muita coisa está em andamento. Agradeço ao prefeito, ao deputado Marx e aos secretários que se dedicam a esta obra”, destacou o secretário, respaldado pela secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “Há muitos anos acompanho a situação do Matadouro e já fomos muitas vezes ao IMA para mostrar a boa fé da gestão em organizar tudo por aqui e reforço que quando o prefeito quer ele faz, e parabenizo o prefeito Júlio por isso. Isso tira um peso muito grande das nossas costas e parabenizo, também, às fateiras que vão trabalhar de forma digna e de acordo com o que as normas ambientais exigem”, destacou Anna Luísa França.

O deputado Marx Beltrão elogiou o trabalho do prefeito Júlio Cezar. “Sou fã do prefeito Júlio Cezar porque ele é o prefeito que mais trabalha em Alagoas e destina bem os recursos que são enviados para cá. Em alguns município, entregaram os matadouros para a rede privada e isso encarece o preço dos alimentos. Mas este gesto do Júlio, com coragem e decência, mantém o prédio funcionando e ainda está reformando para dar dignidade às pessoas. Toda ajuda para Palmeira é bem-vinda, pois o prefeito precisa. Mas digo que eu sou o deputado federal que mais trabalha por Palmeira e preciso de alguém para estar junto comigo nisso. Preciso que os outros também ajudem, pois o nosso papel não é fazer futricagem, mas trabalhar, pois é isso que nós fazemos todos os dias”, afirmou o deputado federal Júlio Cezar.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância o Matadouro para Palmeira. “Muitas famílias trabalham aqui, direta e indiretamente, e tiram daqui o sustento para as suas famílias. Não vamos privatizar o nosso Matadouro,  pelo contrário, vamos deixar tudo organizado para que quem trabalha  aqui faça os serviços com dignidade. Vamos revitalizar o Matadouro e, em breve, vamos entregar tudo novo para que este Matadouro possa atender melhor a todos e ser o melhor de Alagoas, com mais condições e mais oportunidades.  Agradeço muito ao Marx Beltrão por estar junto conosco em tudo isso”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.