• Governo |
  • 30.06.22 - 03:36 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Júlio Cezar e Marx Beltrão repassam mais de R$ 7 milhões em recursos para Hospital e anunciam novas obras

A Saúde é sem dúvidas uma das prioridades do governo Júlio Cezar. As parcerias com a bancada federal e governos federal e estadual são imprescindíveis para o bom funcionamento dos serviços ofertados e para a implantação de novos instrumentos de trabalho.

Nesta quinta (30), o prefeito Júlio Cezar e o deputado federal Marx Beltrão registraram mais um dia histórico para a Saúde de Palmeira dos Índios. Juntos, anunciaram o repasse de R$ 7,5 milhões em recursos para a aquisição de novos equipamentos para o Hospital Regional Santa Rita. Além do repasse, foi anunciado a construção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neo Natal e de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Neo.

O deputado federal Marx Beltrão falou da parceria com o prefeito Júlio Cezar. “Fico muito satisfeito com esta parceria com o prefeito Júlio Cezar, pois sei que todo e qualquer recurso que mando pra Palmeira o Júlio transforma em ações em prol do povo de Palmeira. Palmeira dos Índios é uma das cidades mais importantes do Estado de Alagoas, estava adormecida e o Júlio resgatou o brilho dela. Ele está fazendo um grande trabalho em todas as áreas, fazendo Palmeira avançar e na Saúde não é diferente. O Hospital Santa Rita faz parte da história desse povo e é muito importante para Palmeira e região, que já salvou e curou muitas vidas. Em reunião em Brasília, me foi pedido a ajuda para a construção dessa UTI e UCI e não poderia deixar de ajudar esta unidade tão importante para Palmeira”, pontuou Marx.

O prefeito Júlio Cezar falou da importância das parcerias e do intenso trabalho que vem sendo feito na área da Saúde. “A Saúde precisa muito de investimentos, pois é uma conta que não fecha. Para gerenciar esta rede é preciso parcerias com o Governo do Estado e a União. O Santa Rita vai ganhar serviços novos e caminha para consolidar sua referência em assistência hospitalar no estado. Agora, o Hospital vai ter uma nova UTI Neo e uma UCI Neo também. Em conversa com o deputado Marx Beltrão, ele se comprometeu em aportar recursos para a construção desses dois equipamentos. Hoje estamos aqui para repassar um montante de 7 milhões e meio para a compra de mais equipamentos e, assim, continuar prestando um atendimento de qualidade”, disse Júlio.

A solenidade aconteceu no Hospital Santa Rita e contou com a presença do provedor Santa Rita Pedro Gaia, do vice-prefeito Márcio Henrique, do secretário municipal de Saúde Jânio Marques, vereadores, secretários municipais e servidores da Saúde.