• Governo |
  • 21.11.22 - 05:38 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Júlio Cezar e Max Beltrão entregam sistema de tratamento de efluentes em Palmeira

Nesta segunda-feira (21), o prefeito Júlio Cezar, o deputado federal Marx Beltrão, o secretário municipal de Saúde Jânio Marques e o provedor do Hospital Regional Santa Rita (HRSR) Pedro Gaia entregaram o Sistema de Tratamento de Efluentes da unidade. O sistema, construído com emenda parlamentar federal, é o primeiro a ser instalado no município, com capacidade para tratamento de 60 mil litros de água por dia.

O deputado federal Marx Beltrão falou do compromisso com a unidade de saúde palmeirense. “Este investimento que está sendo feito aqui, que foi idealizado pelo Pedro Gaia e solicitado pelo prefeito Júlio, me engrandece como parlamentar e é pelo bem do povo palmeirense. Logo mais, estaremos entregando mais um benefício, a UTI Neonatal, e anunciando mais investimentos, para que esta unidade cresça cada vez mais”, disse Beltrão.

O prefeito Júlio Cezar destacou o cuidado com o meio ambiente com a inauguração da estação. “Uma unidade de saúde que pensa na qualidade do meio ambiente e na saúde das pessoas está pensando à frente de todos os outros. A preocupação com o clima, com o devido descarte de lixos, efluentes e tantos outros resíduos deve ser constante e deve beneficiar o ser humano de alguma forma. O hospital está se modernizando. São poucos hospitais brasileiros que pensam assim e que tratam seus resíduos. Vamos fazer mais. Este passo coloca o Santa Rita lá na frente em modernidade, cuidados com o meio ambiente e com o lençol freático”, disse Júlio.

A solenidade foi acompanhada pelo engenheiro sanitarista do projeto Marcius Omena, diretores e corpo médico-técnico do HRSR e autoridades locais.