• Governo |
  • 20.06.22 - 08:31 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar e Paulo Dantas anunciam investimentos para Palmeira dos Índios que somam mais de R$ 20 milhões

O prefeito Júlio Cezar recebeu nesta segunda-feira (20) o governador de Alagoas Paulo Dantas para uma agenda de trabalho. No encontro, que aconteceu na Escola Estadual Dr Gerson Jatobá Leite, o governador anunciou obras de infraestrutura, educação e benefícios para agricultores e comunidades rurais do município. Do Programa Pró-Estrada, 15 quilômetros de vias urbana serão recuperados, em um total de R$ 15 milhões em investimento. Para as ruas do bairro de Vila Maria e do Valdeci da Mota, o prefeito e o governador assinaram um convênio no valor de R$ 4 milhões, que serão utilizados em drenagem e pavimentação asfáltica.

A reforma da Escola Municipal Ludugero Amâncio também foi anunciada por Júlio Cezar e Paulo Dantas, dentro do pacote de investimentos. Para a obra serão investidos R$ 3 milhões. 4 poços com sistemas simplificados de abastecimento beneficiarão 375 famílias das comunidades indígenas de Monte Alegre, Cafurna de Baixo, Aldeia Riacho Fundo do Meio e Serra do Amaro. O governador também entregou 401 cisternas de 16 mil litros para armazenamento e captação de água da chuva e assinou um Termo de Cessão de uso de barracas de feira da cidade.

Durante o evento, o governador Paulo Dantas destacou o trabalho do prefeito Júlio Cezar e falou sobre outros serviços. “Estou muito feliz em voltar a Palmeira dos Índios. O Júlio é um prefeito extremamente trabalhador, realizador, bem aliado, carinhoso, sério e transparente. É um prazer ajudar Palmeira ao lado dele e trabalhar para levar sempre os melhores serviços para o povo de Palmeira. Estamos fazendo obras fundamentais no município, como o Hospital Regional do Médio Sertão, obras em pavimento, temos o Pró-Estrada, que vai levar mais mobilidade para a cidade, o Pacto contra a Fome, que vai alimentar as famílias que mais precisam, além de incentivos nas área da agricultura e saúde. Tudo o que o Júlio nos leva, tratamos com seriedade, pois ele só faz pedidos republicanos ao governo, que atendam às necessidades do município. Por isso, atendemos com muito entusiasmo”, destacou o governador Paulo Dantas.

Para o prefeito Júlio Cezar, os investimentos que chegam a Palmeira dos Índios ajudarão muito à população em diversas áreas. “Temos uma forte parceria com o estado desde a época do governador Renan Filho e, agora, com o governador Paulo Dantas. Nós costuramos uma agenda política sólida e acreditamos na capacidade de governar do Paulo Dantas, porque ele já foi prefeito e sabe das dificuldades de um município. Os novos convênios e recursos assinados hoje nos dão mais esperança e vontade de trabalhar pelo nosso povo. Mesmo contundido, o governador fez questão de começar por Palmeira dos Índios para anunciar investimentos para a nossa região”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

O evento foi prestigiado pela primeira-dama do município Karla Cavalcante, pelo ex-governador de Alagoas Renan Filho, deputado estadual Silvio Camelo, vereadores, secretários municipais e estaduais, prefeitos e vice-prefeitos de cidades vizinhas.