• Infraestrutura |
  • 06.11.23 - 05:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar e Paulo Dantas visitam duplicação da AL-115 que liga Palmeira a Arapiraca

Na agenda de trabalho que cumpriram nesta segunda-feira (6) em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar e o governador Paulo Dantas também visitaram o canteiro de obras da duplicação da AL-115, que liga Palmeira a Arapiraca. A obra está avaliada em R$ 120 milhões. 50% dos serviços já foram executados e encurtam distâncias entre dois dos maiores e mais importantes municípios alagoanos.

O prefeito de Igaci Petrúcio Barbosa, uma das cidades beneficiadas com a duplicação, falou sobre a obra. “Eu só tenho a agradecer ao nosso governador Paulo Dantas e ao ministro Renan por este trabalho, que beneficia todo o povo de Alagoas e, principalmente, ao povo de Igaci. A obra liga Igaci a Arapiaraca e Igaci a Palmeira dos Índios, onde nós temos o nosso grande prefeito de Palmeira fazendo um belo trabalho. Estamos juntos, governador. Obrigado por tudo isso, que Deus o abençoe e dê muitos anos de vida para que este estado melhore cada vez mais”, disse o prefeito de Igaci.

O governador Paulo Dantas explicou como a obra impactará de forma positiva a região. “Nós fiscalizamos a obra de duplicação que vai ligar Palmeira dos Índios a Arapiraca, passando pelo município de Igaci. Uma obra de aproximadamente 120 milhões, com 50% do trabalhos já executados. Depois de pronta, ela vai impactar positivamente no desenvolvimento de toda esta região e as pessoas vão ter a condição de trafegar com segurança, mais agilidade, melhorar a mobilidade, valorizar os imóveis e atrair investimentos privados. O nosso objetivo é promover o desenvolvimento e a geração de emprego nesta região”, destacou o governador.

O prefeito Júlio Cezar reforçou a grandiosidade da obra para Palmeira e toda a região.  “Agradeço ao governador por tudo e reforço que, desta forma, ele está aproximando Palmeira e Igaci a uma região que cresce muito em Alagoas, que é Arapiraca. Eu gosto muito de dizer que por onde passa o carro, passa o progresso. Com isso, não só com esta região, mas quem vai para o Sertão, se conecta por aqui, ou quem tiver como destino Pernambuco, o Sul ou o Sudeste vai passar por aqui. Quem sabe a gente não faz a duplicação até a divisa com Pernambuco, que são só 10 quilômetros? Mas aqui é uma obra estruturante, muito importante pra Palmeira dos Indos e para Igaci, onde este grande prefeito também comemora diversas máquinas trabalhando. Aqui a gente vai ter menos acidentes, vai ser mais rápido e mais seguro viajar. Eu estou muito feliz com tudo isso”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.