Notícias

  • Agricultura |
  • 03.05.19 - 02:58 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar entrega de equipamentos para auxiliar no trabalho da agricultura familiar


Júlio Cezar entrega de equipamentos para auxiliar no trabalho da agricultura familiar

Equipamentos foram entregues para facilitar trabalho de agricultores da região. (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

 

O prefeito Júlio Cezar entregou hoje (3) pela manhã equipamentos que serão utilizados na Central de Abastecimento de Alimentos da Agricultura Familiar do município. A entrega dos itens foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, líderes comunitários rurais, e inclui ventiladores, balança, luvas, botas, computadores, impressoras, projetor, caixas plásticas, entre outros produtos.

 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura Luciano Monteiro, os equipamentos serão de extrema importância para dar condição aos agricultores de realizar a comercialização dos alimentos. “A ideia da Central é dar esse suporte para que os agricultores possam pesar os produtos, por meio desses materiais, e marcar, por lote e código de barras os alimentos que irão para a comercialização. A Central é o primeiro passo que damos para organização da produção, sem competição desleal e com o selo de cada Associação. Este é um momento diferente que vivemos em Palmeira, pois é na comunidade rural que nasce o desenvolvimento do nosso município. Por isso, precisamos estruturá-la cada vez mais”, afirmou o secretário.

 

O prefeito Júlio Cezar disse que a gestão municipal tem procurado aproximar o governo do homem do campo. “Seja por meio de diálogo ou pelas ações que temos feito, com aragem de terras, organizando a estrada, entregando sementes ou cedendo máquinas. Vamos entrar na zona rural com melhoria em escolas, cisternas e construção de creches. A agricultura precisa de muito mais e a Central de Distribuição precisava desses equipamentos para melhorar a entrega da produção”, disse o prefeito.

 

E continuou. “Produzir alimentos é produzir riquezas, pois não vivemos sem comida. Os agricultores herdam a experiência dos seus pais e produzem mesmo sem chover. Hoje, as nossas escolas compram os produtos dos nossos agricultores, criando um mercado e uma condição melhor para a agricultura no município. Quero que compreendam que nem sempre podemos estar presentes pois são muitas comunidades rurais, mas estamos à disposição para ouvir cada um. A boa política é a que une e não a que separa e ninguém pode ficar de fora deste momento”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.