• Agricultura |
  • 03.05.19 - 02:58 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar entrega de equipamentos para auxiliar no trabalho da agricultura familiar

Equipamentos foram entregues para facilitar trabalho de agricultores da região. (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar entregou hoje (3) pela manhã equipamentos que serão utilizados na Central de Abastecimento de Alimentos da Agricultura Familiar do município. A entrega dos itens foi acompanhada por secretários municipais, vereadores, líderes comunitários rurais, e inclui ventiladores, balança, luvas, botas, computadores, impressoras, projetor, caixas plásticas, entre outros produtos.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura Luciano Monteiro, os equipamentos serão de extrema importância para dar condição aos agricultores de realizar a comercialização dos alimentos. “A ideia da Central é dar esse suporte para que os agricultores possam pesar os produtos, por meio desses materiais, e marcar, por lote e código de barras os alimentos que irão para a comercialização. A Central é o primeiro passo que damos para organização da produção, sem competição desleal e com o selo de cada Associação. Este é um momento diferente que vivemos em Palmeira, pois é na comunidade rural que nasce o desenvolvimento do nosso município. Por isso, precisamos estruturá-la cada vez mais”, afirmou o secretário.

O prefeito Júlio Cezar disse que a gestão municipal tem procurado aproximar o governo do homem do campo. “Seja por meio de diálogo ou pelas ações que temos feito, com aragem de terras, organizando a estrada, entregando sementes ou cedendo máquinas. Vamos entrar na zona rural com melhoria em escolas, cisternas e construção de creches. A agricultura precisa de muito mais e a Central de Distribuição precisava desses equipamentos para melhorar a entrega da produção”, disse o prefeito.

E continuou. “Produzir alimentos é produzir riquezas, pois não vivemos sem comida. Os agricultores herdam a experiência dos seus pais e produzem mesmo sem chover. Hoje, as nossas escolas compram os produtos dos nossos agricultores, criando um mercado e uma condição melhor para a agricultura no município. Quero que compreendam que nem sempre podemos estar presentes pois são muitas comunidades rurais, mas estamos à disposição para ouvir cada um. A boa política é a que une e não a que separa e ninguém pode ficar de fora deste momento”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.