• Educação |
  • 29.08.23 - 09:20 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA E WENDRIC DIEGO

Júlio Cezar entrega fardamentos escolares e materiais esportivos para mais de 2600 alunos das escolas rurais

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem investido em ações que contribuem e estimulam o potencial dos alunos. Neste sentido, ao longo de toda a terça-feira (29), o prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária de Educação Renilda Pereira, realizou a entrega de mais de 2.600 fardamentos escolares e materiais esportivos e recreativos. Durante a visita, também foram entregues computadores, impressoras e equipamentos eletrônicos, como caixas de som, mouses, estabilizadores, teclados, entre outros.

A entrega ocorreu nas escolas e Centros de Educação Infantil das áreas rurais, a saber: E. M. Antônio Barbosa Leite, E.M. Francisco Pinto Pimentel, E. M. Vereador Elói Barbosa, E. M. Mauro Tavares da Silva, CEI Benedito José Soares, CEI Irene Cavalcante Farias, E. M. Santa Terezinha e CEI Manuel Azarias, além da Delfim da Motta Branco, no São Francisco.

A secretária de Educação Renilda Pereira expressou sua alegria ao falar sobre a entrega dos materiais. “Hoje estamos muito felizes por estarmos entregando os novos fardamentos e os equipamentos para a educação física e recreação, que os professores utilizarão com os alunos. Estávamos ansiosos por esta entrega. Cada criança merece a melhor estrutura, os melhores materiais e os melhores fardamentos. Quero agradecer o trabalho de apoio dos professores e de todos os envolvidos na escola”, disse Renilda Pereira.

O prefeito Júlio Cezar acompanhou a entrega durante todo o dia e parabenizou o trabalho de todos os envolvidos na Educação. “Quero agradecer a todas as professoras, merendeiras, serviços gerais, apoio e vigilantes, aqueles que saem cedo de casa e muitas vezes têm que cuidar de parentes doentes e ainda chegam com um sorriso no rosto Isso é uma missão. Hoje vim verificar se está tudo bem com a merenda e o transporte, mas sabia que faltava o fardamento. Estudem, estudem muito. Só há um caminho para vocês vencerem e é através do estudo. Aprendam com os mais velhos, com os professores, porque tudo o que estamos fazendo é dar oportunidades a vocês. Que Papai do Céu abençoe cada um para que se tornem o que desejam ser. Vocês podem ser o que quiserem, contanto que estudem”, finalizou Júlio Cezar.