• Educação |
  • 01.10.21 - 04:39 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar entrega moderno ginásio poliesportivo à comunidade do bairro Vila João XXIII

A Prefeitura de Palmeira dos Índios inaugurou nesta sexta-feira (1), na Vila João XXIII, o tão esperado ginásio poliesportivo, que pertencente à escola Deputado José Sampaio, e recebeu o nome de Ademir Araújo Ferreira, pessoa que contribuiu com relevantes trabalhos dentro do esporte local do município. Participaram da inauguração o prefeito Júlio Cézar, o vice-prefeito Márcio Henrique secretários municipais, autoridades politicas e a comunidade escolar .
Para a diretoria da escola Deputado José Sampaio Djaci Ferreira, a entrega do ginásio é a concretização de um sonho. “Estou aqui para falar a vocês dessa alegria em receber do prefeito Júlio Cezar uma obra tão magnífica como essa. Quem trabalha na educação sabe a importância que esse ginásio vai ter na vida dos nossos alunos. Será um impacto muito grande, porque esporte é saúde e saúde é vida”, afirmou a diretora.

O ginásio poliesportivo oferece o que há de melhor para a comunidade. Coberto, com grande iluminação, banheiros e depósito de materiais. Com essa iniciativa de inauguração de mais um ginásio poliesportivo, o prefeito Júlio Cézar reforçou o comprometimento de continuar investindo na Educação, esporte e lazer dos palmeirense. “Cada um tem uma missão nesta vida. Estivemos em tempos tão difíceis. Mas não paramos. As escolas não pararam. As obras precisaram parar e hoje estamos retomando. Enfrentamos o medo, a morte, mas a fé era muito grande e sabíamos que ia passar”, destacou o prefeito.

E continuou. “Esta obra é um investimento com dinheiro público, para essas crianças que alimentam um sonho. Todas as crianças ficarão o dia toda nas escolas. Vamos colocar robótica. Quanto mais rápido nvestir na Educação é mais oportunidade para as crianças. O estado não pode perder, por isso eu e Márcio Henrique estamos investindo na Educação. Seremos o primeiro município a colocar mais uma disciplina estrangeira”, garantiu Júlio Cezar.

O evento foi finalizado com uma partida simbólica entre as autoridades políticas e os alunos da escola.