• Educação |
  • 10.03.20 - 08:26 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar entrega ônibus escolar em Lagoa da Areia dos Marianos

As comunidades de Lagoa da Areia dos Marianos, Riacho Santo, Luciana, Alto Vermelho Velho, Xexéu e Lagoa do Canto comemoram mais um investimento na Educação feito pelo Governo do Povo. Nesta terça-feira (10), em Lagoa da Areia dos Marianos, o prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Educação Manassés Furtado entregaram um ônibus zero quilômetro, traçado, para transportar os estudantes da região. O prefeito atendeu ao pedido da estudante Mirele, da Escola Municipal Santa Terezinha, que reivindicou o novo veículo durante a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da nova Escola Municipal Mauro Tavares da Silva, na comunidade, no mês passado.

No total, 10 novos ônibus atenderão à demanda de alunos das escolas municipais das zonas urbana e rural de Palmeira dos Índios. “Agradeço o carinho e a recepção com que temos sido recebidos em todas as unidades escolares que visitamos. Desde o início da gestão, temos mantido um grande esforço para proporcionar a estudantes e servidores uma escola melhor, tanto para quem  estuda como para quem trabalha. Temos feito intervenção nas escolas, reformas e construções. Estamos erguendo a creche no Edval Gaia e a nova Marinete Neves, moderna, com piscina, que dará mais estrutura e não deixará nada a desejar, se comparada às grandes escolas da região”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Todas as vezes eu insisto em dizer que a única forma de igualar o filho do pobre com o filho do rico é por meio da Educação. É ela que vai fazê-los sentar lado a lado em uma cadeira da Universidade e dar as mesmas condições de lutar por uma vaga no mercado de trabalho. Sem Educação não se chega a lugar nenhum, pois é pelo estudo que temos a chance de tum futuro profissional digno e promissor. Aproveitem o ônibus, cuidem dele, estudem e obrigado pelo carinho de sempre”, finalizou o prefeito Júlio.