• Assistência Social |
  • 25.01.19 - 06:39 |
  • Por ASSESSORIA

Júlio Cezar garante salários atrasados de programas federais

Prefeito Júlio Cezar e servidores da Assistência Social (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta sexta-feira (25) com os membros do Conselho Municipal de Assistência Social e representantes dos servidores contratados dos programas federais Casa de Passagem; Centro Pop; CREAS; Serviço de Abordagem e Serviço de Acolhimento. Eles não recebem salários desde novembro de 2018 e, desesperados, foram pedir a ajuda do prefeito para solucionar este problema.

O pagamento dos prestadores de serviço destes programas é de competência do Governo Federal, que não faz o repasse ao Governo Municipal desde novembro do ano passado. No final de janeiro, já serão três folhas de pagamento em atraso. A maioria deles sobrevive ou sustenta as casas e familiares com este trabalho. Sensibilizado com o drama dos servidores, o prefeito determinou que o município arque com duas folhas salariais.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Soraya Albuquerque se emocionou com a determinação do prefeito. “Não consigo parar de chorar. São quase três meses sem estes trabalhadores poderem fazer uma feira mínima qualquer. Obrigada prefeito. Deus lhe pague”, disse Soraya visivelmente emocionada.

As folhas serão pagas com recursos próprios. “Após consultar a minha equipe jurídica, determinei o pagamento de duas folhas salariais com recursos próprios. Me sensibilizei com a situação de cada um destes servidores. Pagaremos a folha de novembro já agora no final do mês, dentro da nossa folha, e a de dezembro no final de fevereiro. Faremos um grande esforço para arcar com um ônus que não é nosso, mas estes pais de família e donos de casa precisam alimentar seus filhos”, explicou o prefeito.

Participaram da reunião o procurador geral do município Marcondes Oliveira, o controlador geral Klenaldo Oliveira, o novo secretário municipal de Assistência Social Ronaldo Raimundo e a secretária municipal de Gestão Pública e Patrimônio Cinara Barbosa.