• Saúde |
  • 04.12.23 - 05:31 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Júlio Cezar inaugura Central de Marcações de Exames, em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques entregaram nesta segunda-feira (4) a Central de Marcações do Povo, que passa a gerir marcações de exames, consultas, cirurgias e viagens.

A Central passa a concentrar a marcação de exames e procedimentos em um só lugar, promovendo maior conforto e atendimento humanizado para a zona urbana de Palmeira. Por enquanto, permanecem apenas os marcadores dos Postos de Saúde da zona rural.

A Central leva o nome de três funcionárias falecidas que serviram com zelo e amor à população. Foram homenageadas as agentes de saúde Maria Isabel dos Santos e Marlene Nunes Barros e a técnica em Enfermagem Lucineide Maria do Nascimento, a “Neidinha da Saúde”.

A coordenadora da Central de Marcações Aline Oliveira falou da missão em gerir o serviço. “Com muita alegria estamos entregando esse novo espaço para a população. É mais conforto e agilidade nos atendimentos”, disse Aline.

O secretário de Saúde Jânio Marques ressaltou o trabalho da gestão. “Este é mais um equipamento entregue que irá promover maior agilidade e organização no fluxo de marcações aqui em Palmeira. Em breve, mais equipamentos estarão sendo entregues, proporcionando uma saúde digna para o palmeirense”, frisou Jânio.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou a todos e reforçou que muitas outras obras serão entregues em breve. “O trabalho não para e não só na Saúde. Em todas as áreas temos diversas obras que estão em fase final e, em breve, estaremos entregando todas, a exemplo da nova Pediatria. Dentro de poucos dias estaremos lá no novo prédio”.

E continuou. “A Central de Marcações do Povo tem o objetivo de organizar o fluxo, de drenar esses diversos procedimentos, marcações de cirurgias e exames. O tempo de resposta será mais rápido e mais ágil. Palmeira precisava disso”, disse o prefeito.

A Central de Marcações funciona na Rua José e Maria Passos, no Centro, em frente à Rádio Sampaio. O serviço passa a funcionar em horário integral, das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

Estiveram presentes o vice-prefeito Márcio Henrique, secretários municipais, vereadores, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e familiares das homenageadas.