• Governo |
  • 03.07.19 - 02:07 |
  • Por ASSESSORIA

Júlio Cezar inicia mediação com o Governo Federal para solucionar demarcação

Prefeito Júlio Cezar durante conversa com o vice-ministro Nabhan Garcia (Fotos: Assessoria)

A demarcação de terras em Palmeira dos Índios ganhou um novo capítulo esta semana. O prefeito Júlio Cezar foi recebido na terça-feira (2) pelo vice-ministro de Regularização Fundiária e Reforma Agrária Luiz Antônio Naban Garcia, para alinhar entendimentos, mediar o conflito e encontrar uma saída para o impasse.

Acompanhado do secretário de Agricultura Luciano Monteiro e do Procurador-Geral Marcondes Oliveira, ficou definido com o ministro Garcia que nas próximas semanas haverá nova reunião onde o Ministério apontará caminhos para uma solução definitiva deste caso.

Há cerca de três meses, o prefeito Júlio Cezar liderou um movimento em defesa de Palmeira dos Índios. A audiência pública reuniu diversos setores da sociedade civil organizado. “Essa luta é de todos e de interesse de Palmeira dos Índios. Esse modelo de demarcação não interessa a ninguém porque penaliza o município e fragiliza nossa economia”, disse o prefeito.

Até a próxima semana, o Governo Municipal convocará os demais membros da Comissão de Acompanhamento da Demarcação para atualizar as próximas etapas que serão cumpridas pela municipalidade, em comum acordo com o Governo Federal.