• Governo |
  • 29.10.19 - 07:36 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar lança serviços para o servidor público municipal

A programação em homenagem à Semana do Servidor continuou nesta terça-feira (29), no auditório da Casa Museu Graciliano Ramos, com atos que beneficiarão o servidor público municipal. O secretário de Planejamento Adalberon Sá fez a abertura do evento, e falou sobre a inovação na gestão pública, além do lançamento da Escola de Governo.

Durante as homenagens, o prefeito Júlio Cezar lançou importantes projetos para o servidor, a exemplo da assinatura do Projeto de Lei que cria o Fundo de Valorização do Servidor Público, convênio com o Cesmac para desconto dos servidores em cursos do Cesmac Sertão, lançamento do programa do cartão de antecipação do salário e descontos no comércio local, a partir do Cartão do Servidor.

A diretora do Cesmac Sertão Damares Teixeira destacou a importância da parceria entre a faculdade e a Prefeitura de Palmeira. “Como professora e ex-secretária de Educação do município, me sinto muito feliz em participar deste momento que beneficiará os servidores da cidade. Parabenizo o prefeito Julio Cezar pela valorização do servidor e por incentivar a Educação. Que ele possa continuar o trabalho digno que tem realizado em benefício da população da nossa cidade”, disse Damaris Teixeira.

Ela foi respaldada pelo diretor geral do Cesmac João Sampaio, que na ocasião foi agraciado com a comenda Luiz B. Torres. “Meu bisavô foi o primeiro tabelião de Palmeira e agradeço a comenda recebida hoje, que muito me orgulha. O Júlio lutou muito para trazer o curso de Medicina para cá, mas o MEC cortou a implantação de novas faculdades de Medicina em todo o país. Mas agora, o curso será reaberto e estamos na expectativa de que a semente que o Júlio plantou possa germinar. Que ele continue a lutar por isso e contem com a gente nessa luta”, afirmou João Sampaio.

Para o prefeito Júlio Cezar, esta terça-feira foi mais um momento histórico e de conquistas. “Estudei no Cesmac Maceió, tive a minha vida transformada e agradeço ao doutor João por isso. Agradeço a todos que estão aqui, que representam a luta diária do servidor público. Esta cidade merece ser transformada em um polo de Educação superior e estamos trabalhando para que outros cursos cheguem ao município. Qualquer governo vai ser forte se tiver o servidor com ele, e por isso batalhamos para que possamos dar condição de a família do servidor ir à faculdade. E foi com o Cesmac que demos esse passo inovador, para que os filhos dos servidores possam ter condições de frequentar o Cesmac. Este foi um dia feliz e histórico”, garantiu o prefeito.

E continuou. “Hoje também criamos o Fundo de Participação do Servidor, o Cartão do Servidor, sem anuidade, para que o funcionário possa ter um crédito antecipado sem ter que praticar qualquer tipo de juros. Agradeço à administradora do Cartão e a Caixa por isso. Estou muito feliz, pois nesses 130 anos de Palmeira já conquistamos muitas coisas e, até o dia 31 de dezembro de 2020, vamos fazer muito mais”, finalizou o prefeito Júlio.