• Educação |
  • 18.03.21 - 01:23 |
  • Por ASSESSORIA

Júlio Cezar participa de abertura da Jornada Pedagógica 2021

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal da Educação Renilda Pereira participaram nesta quinta-feira (18) da abertura da Jornada Pedagógica 2021, realizada de forma online, e que marcou o início do ano letivo da rede municipal de ensino publico. O evento contou com a presença de diretores e professores da rede municipal. Com o tema “Construíndo um novo tempo, uma nova educação” o evento, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), tem como objetivo desenvolver práticas que fortaleçam o ensino, aprendizagem e, principalmente, neste período de distanciamento social, quando a escola realiza as atividades pedagógicas de forma remota.

Júlio Cezar acolheu cada participante e se comprometeu em estar junto de cada um nessa jornada 2021. “Nossa vida é regrada pela Educação. É ela que nos coloca onde estamos e é ela que pode colocar os meninos da periferia no lugar que ocupamos. Só ela é capaz de salvar vidas, só ela é capaz de salvar pessoas. Uma ótima jornada para todos, e mesmo de longe, quero abraçar a cada um de vocês. Que Deus abençoe”, disse o prefeito.

Após a abertura do evento, foi realizada a palestra pelas redes sociais abordando “DESAFIOS DO ENSINO REMOTO”, ministrada por Lucas Paiva, diretor do Projeto Tiro na Lua na Educação, e levou os educadores à reflexão sobre o momento atual provocado pela COVID- 19 e buscar alternativas que minimizem a distância entre a escola e os educandos através do ensino remoto. À tarde, a programação seguiu com palestras e discussões de temas voltados para o ensino neste novo tempo da Educação.