• Eventos |
  • 19.04.23 - 04:13 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar participa de festividades do Dia dos Povos Indígenas na Aldeia Coité

As comemorações em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas começou logo cedo na Aldeia Coité, formada por índios Xucuru-Kariri. A convite do Cacique Selmo, o prefeito Júlio Cezar participou da abertura do evento, que se estenderá por toda a noite. Danças, artesanato, comidas típicas, rituais religiosos e muita animação rechearam a primeira parte das festividades que reuniu adultos, jovens e crianças para celebrar o 19 de Abril.

O Cacique Selmo agradeceu a visita do prefeito. “Mais uma vez, quero dizer que o primeiro prefeito que deu acesso ao índio aos programas sociais e à prefeitura foi o Júlio Cezar. O tempo de gestão dele tem sido de muitas melhorias na Aldeia e também na cidade, que hoje é limpa. Inclusive,
o caminhão passa aqui para rescolher o nosso lixo, coisa que nunca aconteceu. E o mais inacreditável é que nunca tivemos a presença do prefeito na Aldeia. Ele tanto vem aqui, como a gente também vai lá. Agradeço ao Júlio Cezar pela presença e por sempre nos atender”, reforçou o Cacique.

O prefeito Júlio Cezar falou da alegria em participar da festa. “Todo o meu carinho aos indígenas desta região, aos professores que fazem a educação local e todo o povo Xucuru-Kariri. Como prefeito, estou sempre buscando dialogar com todos e aplicar as políticas públicas que necessitam. Quem mais precisa do nosso apoio é o trabalhador, o indígena, o quilombola e tantos outros. Este é um dia de reconhecimento da luta, da defesa pela terra, da natureza e do não ao preconceito. Enquanto eu for prefeito, a porta da Prefeitura de Palmeira estará sempre aberta para apoiar e trabalhar para todos. Parabéns por manterem vivas a tradição, os costumes e a identidade cultural dos indígenas”, disse o prefeito Júlio Cezar.