• Agricultura |
  • 18.03.22 - 10:18 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar participa do lançamento do Planta Alagoas, em Arapiraca

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do secretário municipal de Agricultura José Cícero e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Leonardo Correia, participou nesta sexta-feira (18), em Arapiraca, do lançamento do Programa Planta Alagoas, do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras alagoanas. O município de Palmeira dos Índios receberá 40 toneladas de sementes para os agricultores inscritos no Programa. A prefeitura iniciará, nos próximos dias, a aragem de terras dos pequenos agricultores para que, em seguida, eles possam iniciar o plantio.

De acordo com o prefeito Júlio, a parceria entre o município e o Governo do Estado emplaca mais um ano de apoio ao homem do campo. “Assim que a chuva chegar, a semente e o trator também estarão à disposição do pequeno agricultor, que é quem precisa desse apoio. O Programa Planta Alagoas é uma Iniciativa louvável e traz ajuda a quem precisa e na hora certa, quando também é preciso arar a terra. Todos ganham com isso e será com muita alegria que entregaremos, por mais um ano, essas sementes para os nossos agricultores, com tempo de produzir e gerar riquezas para eles e as famílias deles. Nós próximos dias lançaremos o nosso Programa Terra Arada, pois este é o nosso trabalho e a nossa missão”, disse o prefeito.

Júlio Cezar também lembrou que neste sábado (19) é o Dia de São José, padroeiro dos agricultores. “Diz a lenda que se chover nesse dia, é prenúncio de um bom inverno. É o que esperamos, que a chuva venha, amenize a seca mas também traga a esperança de uma farta colheita para alimentar o nosso povo e que os agricultores também possam vender os seus produtos e, assim, circular a economia no nosso município. Agradeço ao governador Renan, ao deputado Marx Beltrão e ao secretário de Estado da Agricultura Maykon Beltrão por essa parceria forte com Palmeira dos Índios, e à Fetag e todos os sindicatos. A agricultura precisa de integração para unir força e ter uma agricultura cada vez mais forte”, finalizou o prefeito Júlio.