• Homenagem |
  • 06.05.22 - 08:29 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio Cezar prestigia homenagem ao promotor Rogério Paranhos em Arapiraca

Uma comitiva de Palmeira dos Índios, liderada pelo prefeito Júlio Cezar, prestigiaou na noite desta quinta-feira (5), em Arapiraca, a sessão solene para entrega da outorga do Título de Cidadão Honorário arapiraquense aos promotores de justiça Rogério Paranhos e Lucas Mascarenhas. A solenidade, bastante concorrida, aconteceu no auditório do IFAL, e contou com a presença de diversas autoridades do executivo, legislativo e do Ministério Público.

A proposição do título de cidadão honorário aos integrantes do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) é de autoria do presidente da Câmara de Arapiraca, vereador Thiago ML, e foi aprovada, em sessão ordinária, por unanimidade de votos pelos vereadores, em reconhecimento ao trabalho que ambos realizam no MPE/AL. Antes da abertura da sessão houve uma apresentação cultural do povo indígena Xucuru-Kariri de Palmeira dos Índios, com a dança do Toré.

Após a fala de abertura do presidente da Câmara, foi concedida a palavra ao promotor Rogério Paranhos. Ele agradeceu a outorga e relembrou o trabalho como promotor. “Sempre fui simples e dediquei meu trabalho ao bem. Minha preocupação maior é com as pessoas. Assim foi quando atuei no Ministério Público em Maceió, Palmeira dos Índios ou aqui em Arapiraca. Obrigado a todos. Estou muito feliz com o título e com a presença de todos”, agradeceu o promotor.

Para o prefeito Júlio Cezar, Rogério Paranhos é mais do que um promotor de justiça. “Parabenizo o Dr Lucas Mascarenhas. Arapiraca ganha mais um filho e, em especial, o Dr Rogério Paranhos, por quem a nossa gestão sempre se orientou. Ele é mais do que um promotor de justiça, pois onde chega conquista o amor das pessoas. Foi assim em Palmeira, desde quando ele ajudou a nossa gestão a fechar o maior lixão em atividade do estado, na sua luta em favor do povo indígena, ou até mesmo quando entregamos as casas dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, onde ele é um grande pai para aquelas famílias. Por isso viemos em comitiva para prestigiar este grande homem, de enorme coração e de fala mansa. Parabéns e obrigado por tudo, Dr. Rogério Paranhos. Parabéns, Dr Lucas”, finalizou o prefeito.