• Trânsito |
  • 24.05.23 - 09:32 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Júlio Cezar promulga lei de incentivos para agentes da SMTT

O prefeito Júlio Cezar promulgou, nesta quarta-feira (24), uma lei de incentivos para os Agentes de Autoridade de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que altera a estruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

A Lei 2.551/2023 acrescenta, agora, o auxílio fardamento e o risco de vida. Os agentes passam a comprar o material para confecção dos fardamentos sem necessidade de processo licitatório, e prestam contas posteriormente. Outro direito adquirido foi o adicional de risco à vida, que dá mais segurança aos profissionais durante o serviço nas ruas.

O coordenador de trânsito da SMTT Rubens Correia falou da importância da aprovação da Lei para a categoria. “O adicional de risco à vida e o auxílio fardamento são importantes incentivos para a categoria de trânsito de Palmeira. Não dependeremos mais de processo licitatório para a compra de fardamento, facilitando a aquisição e confecção dos mesmos. O risco à vida traz maior segurança para os agentes que estão diariamente nas ruas de nossa cidade. Sem dúvidas, os incentivos ajudam na melhoria dos serviços prestados por nossos agentes”, pontuou Rubens.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância da valorização do servidor na atual gestão. “Esses incentivos são direitos adquiridos que somam ainda mais nas melhorias dos serviços prestados a nossa cidade. O servidor precisa ser valorizado e os incentivos melhoram a qualidade e eficiência prestadas pelo profissional. Parabenizo à categoria por mais uma conquista. Quem mais ganha é a população, com um trânsito seguro e eficiente”, afirmou o prefeito.