• Políticas Públicas |
  • 05.03.20 - 09:21 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar visita comunidades que terão acesso ao Programa Tarifa Social e outros benefícios

O prefeito Júlio Cezar visitou nas noites desta quarta (4) e quinta-feira (5) as comunidades de Jardim Brasil, Vila Maria, Xucurus e Vila Nova para dar boas  notícias aos moradores dos quatro bairros. Quem estiver inscrito no CAD Único e possuir NIS poderá participar do Programa Tarifa Social, que será realizado das 8h às 17h, na Praça da Independência, nos dias 18 e 19 deste mês. A ação consiste na formalização do cadastro das famílias que têm direito à tarifa social de energia elétrica, de acordo com os critérios definidos pela empresa Equatorial. Para aderir à ação, o consumidor deve levar os documentos pessoais e o talão de luz. Os descontos serão de 65% para o consumo até 30 kW, 40% para quem usa de 31 a 100 kW e 10% para quem consome de 101 a 220 kW.

Além disso, as comunidades também poderão aderir ao Programa Eficiência Energética, para a troca de até cinco lâmpadas comuns pelas de LED, à tarifa social da Casal, para descontos na conta de água, e ao Programa Moradia Legal, para a regularização gratuita de imóveis. “Quem ganha um salário mínimo ou menos, não tem como pagar uma conta de energia alta. Então, quem quiser vá até à Praça da Independência para fazer o cadastro que dará direito ao benefício. Se a conta for reduzida em vinte ou cinquenta reais, já é uma ajuda. Quem não estiver inscrito no CAD Único ou precisar regularizar a situação, faça isso o quanto antes, na Secretaria de Assistência Social, para ter direito à tarifa diferenciada”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “O mesmo também será feito com relação à água.  Também teremos, em outro momento, o Programa Eficiência energética, para a troca das lâmpadas, e o cadastro de imóveis para o Moradia legal, que já começará nessas duas comunidades. Com essas políticas públicas, a população poderá ter uma redução nos consumos de água e luz e ainda regularizar o imóvel que possui gratuitamente. Estamos muito felizes em poder ajudar, junto com a Equatorial, a Casal e o Tribunal de Justiça, de alguma forma, às comunidades que tanto precisam”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.