• Educação |
  • 07.01.20 - 06:31 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar visita escolas que serão de tempo integral em 2020

Visita às escolas que receberão modelo de tempo integral foi encerrada na comunidade de Boa Sorte (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Investir na infraestrutura da área da Educação também é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar. Sendo assim, o prefeito, acompanhado do secretário municipal de Educação Manassés Furtado e equipes técnicas da gestão, esteve em seis escolas da rede municipal de ensino público para vistoriar as unidades que, a partir deste ano, serão de tempo integral. As escolas Novo Horizonte, no bairro da Ribeira, Oásis, na Cafurna, Marcela Sonnemans, que funcionará na antiga sede do Juizado Especial, no Centro, Hilton Muniz de Almeida, em Vila Maria, Deputado José Sampaio, na Vila João XXIII, e Sidraque Nonato, na comunidade de Boa Sorte, receberão o novo modelo.

As escolas terão intervenções nas partes elétricas, hidráulicas, retelhamento, além de outras melhorias para receber os estudantes nos dois turnos, a partir do início do ano letivo. “Estamos com esse projeto ousado e a Sidraque Nonato será a primeira, da zona rural, a receber o modelo de tempo integral, que abrigará os alunos pela manhã e só chegarão em casa no começo da noite, para receber o carinho dos pais. A escola vai fazer a sua parte e, desta forma, daremos um grande passo para a melhoria das escolas em nosso município”, disse o secretário municipal de Educação Manassés Furtado.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância das escolas de tempo integral para o futuro de meninos e meninas de Palmeira dos Índios. Ele também anunciou que na sexta-feira (10), as escolas que se destacaram em 2019 receberão a bonificação salarial. “A Escola Sidraque Nonato estava em ruínas quando assumimos o governo, e hoje tem uma estrutura invejável. Teremos quatro novas escolas, a exemplo da Marinete Neves, da Mauro Tavares e das creches de Lagoa do Caldeirão e Canafístula, além das licitações que estão sendo cumpridas para outras unidades. As escolas que visitamos hoje merecem ser de tempo integral e a nossa meta é que até 2023 todas as escolas da rede possuam o novo modelo”, afirmou Júlio Cezar.

E continuou. “A educação, é uma área que cada passo é dado de médio e longo prazo e hoje conhecemos um pouco da realidade que cada diretor enfrenta. Temos que proteger as nossas crianças e só há um jeito de tirarmos os nossos meninos e meninas das garras do mau, que é a escola de tempo integral, que não deixará a criança ociosa, vai fazer com que ela cresça, se desenvolva e não tenha como viver ociosa. Por isso, investimos também nos nossos profissionais. A folha da bonificação para as escolas que tiveram melhores índices em 2019 já foi assinada, e todas elas receberão o décimo quarto salário nesta sexta-feira. O primeiro lugar receberá 100% da bonificação, o segundo terá 60% e o terceiro lugar 40%, proporcional aos meses trabalhados em 2019”, finalizou o prefeito.