Notícias

  • Negócios |
  • 10.03.20 - 11:52 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar visita obras da primeira usina de energia solar em Alagoas


 

 

O munícipio de Palmeira dos Índios está pronto para entrar no mercado de geração de energia solar. A obra de implantação da empresa Helio Energias avança e, em breve, distribuirá um gigawatt de energia solar fotovoltaica, baseada na conversão de energia elétrica de forma renovável, limpa e sustentável. A Helio será a primeira deste ramo no Estado de Alagoas. Em recente visita à cidade, o australiano Robert Gardner,  presidente da Helio, disse que escolheu Palmeira porque a empresa acha o lugar interessante, promissor, em expansão e com boa irradiação de raios solares. O prefeito Júlio Cezar visitou a obra nesta terça-feira (10), localizada no Sítio Guedes, zona rural do munícipio.

 

 

É desta forma que Palmeira avançará no mercado de novas formas de geração de energia solar. “Esse mercado tem se tornado uma área de interesse de diversos empreendimentos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Os investidores da Helio apostam em Palmeira dos Índios e nesse mercado que tanto cresce, mundialmente. E não basta apenas ter sol na cidade para que seja implantada uma usina de energia solar, mas ter qualidade da ensolação e na irradiação que permite isso. A implantação da usina vai trazer mais desenvolvimento para a cidade e o Estado de Alagoas. A instalação vai atrair investidores na área da indústria, geração de emprego e abrirá o mercado e a visibilidade do nosso município”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

 

 

O prefeito Júlio Cezar visitou a obra da usina acompanhado dos secretários municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa França, de Infraestrutura Marcos Parreco, de Planejamento Adalberon Sá, de Serviços Públicos e Convívio Urbano Gilmar Torres, de Defesa Social Flávio Emílio, de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana e Rural Rodrigo Gaia e de Articulação Política Antônio Fonseca.