• Água |
  • 28.04.21 - 03:25 |
  • Por ASSESSORIA

Júlio Cezar visita Sistema de Abastecimento de Água de Lagoa do Caldeirão

Prefeito Júlio Cezar durante vista à comunidade de Lagoa do Caldeirão (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar visitou nesta quarta-feira (28), o Sistema de Abastecimento de Água da comunidade de Lagoa do Caldeirão, uma obra realizada pelo Governo do Estado, por meio da Casal, e em parceria com a prefeitura de Palmeira dos Índios. Júlio foi conferir a nova bomba d’água que foi instalada na subestação de Coruripe da Cal, substituindo a antiga que tinha menor potência. A troca do equipamento foi um pleito do prefeito Júlio Cezar, junto ao Governo do Estado, porque a vazão da água estava deficiente.

O gerente da Casal-Unidade Serrana Carlos Roberto disse que a nova bomba tem potência de 6 Cavalos, enquanto que a outra era apenas de 3. Segundo o gerente, antes demorava 24h para a água sair de Coruripe da Cal e encher totalmente os 20 mil litros do Reservatório Elevado do povoado Lagoa do Caldeirão. “Com esta nova bomba o tempo caiu para 2h. Além disso, antes também demorava 12 dias para atender todas as casas do Caldeirão. Hoje demora apenas um dia e meio. E, ainda, a água demorava 4h para chegar de um ponto ao outro. Hoje, o percurso da água não passa de 20 minutos, saindo de Coruripe da Cal para chegar na comunidade do Caldeirão”, explicou o gerente da Casal.

O prefeito Júlio Cezar ficou impressionado com o resultado e agradeceu ao Governo do Estado. “Foi um pedido que fizemos ao governador Renan Filho, que prontamente acionou o presidente da Casal Clécio Falcão, que também é muito atencioso com todos os nossos pleitos. Vamos tentar colocar água também na comunidade irmã Lagoa do Capim, que já é Igaci. Vou entrar em contato com o prefeito Petrúcio Barbosa para irmos juntos falar com o presidente da Casal. Tenho certeza que o governador Renan também socorrerá os moradores desta outra comunidade, e levará a água encanada para dentro de suas casas”, ressaltou Júlio Cezar.