Notícias

  • Água |
  • 28.04.21 - 03:25 |
  • Por ASSESSORIA

Júlio Cezar visita Sistema de Abastecimento de Água de Lagoa do Caldeirão


Júlio Cezar visita Sistema de Abastecimento de Água de Lagoa do Caldeirão

Prefeito Júlio Cezar durante vista à comunidade de Lagoa do Caldeirão (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

 

 

O prefeito Júlio Cezar visitou nesta quarta-feira (28), o Sistema de Abastecimento de Água da comunidade de Lagoa do Caldeirão, uma obra realizada pelo Governo do Estado, por meio da Casal, e em parceria com a prefeitura de Palmeira dos Índios. Júlio foi conferir a nova bomba d’água que foi instalada na subestação de Coruripe da Cal, substituindo a antiga que tinha menor potência. A troca do equipamento foi um pleito do prefeito Júlio Cezar, junto ao Governo do Estado, porque a vazão da água estava deficiente.

 

O gerente da Casal-Unidade Serrana Carlos Roberto disse que a nova bomba tem potência de 6 Cavalos, enquanto que a outra era apenas de 3. Segundo o gerente, antes demorava 24h para a água sair de Coruripe da Cal e encher totalmente os 20 mil litros do Reservatório Elevado do povoado Lagoa do Caldeirão. “Com esta nova bomba o tempo caiu para 2h. Além disso, antes também demorava 12 dias para atender todas as casas do Caldeirão. Hoje demora apenas um dia e meio. E, ainda, a água demorava 4h para chegar de um ponto ao outro. Hoje, o percurso da água não passa de 20 minutos, saindo de Coruripe da Cal para chegar na comunidade do Caldeirão”, explicou o gerente da Casal.

 

O prefeito Júlio Cezar ficou impressionado com o resultado e agradeceu ao Governo do Estado. “Foi um pedido que fizemos ao governador Renan Filho, que prontamente acionou o presidente da Casal Clécio Falcão, que também é muito atencioso com todos os nossos pleitos. Vamos tentar colocar água também na comunidade irmã Lagoa do Capim, que já é Igaci. Vou entrar em contato com o prefeito Petrúcio Barbosa para irmos juntos falar com o presidente da Casal. Tenho certeza que o governador Renan também socorrerá os moradores desta outra comunidade, e levará a água encanada para dentro de suas casas”, ressaltou Júlio Cezar.