• Governo |
  • 25.09.21 - 11:00 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Júlio se reúne com secretariado, faz balanço da gestão e retoma obras e programas paralisados pela pandemia

O prefeito Júlio Cezar se reuniu com todos os secretários municipais para fazer um balanço das principais ações e programas executados nos nove meses do segundo mandato da gestão municipal. O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira (24), em um
clima de “juntos faremos mais”, onde o principal objetivo do prefeito é ter os secretários mais próximos e que cada um saiba dos trabalhos, das ações de sucesso e também das dificuldades uns dos outros.

Para que cada secretário estivesse a par das ações e dificuldades enfrentadas pela gestão, o prefeito começou a reunião com uma explanação sobre as arrecadações, despesas, reservas do município, controle de caixa, o esforço no combate à covid-19, a relação com a Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, bancada federal e governos estadual e federal. Júlio detalhou, principalmente, a parceria com o Governo Estadual, que tem elevado consideravelmente o índice da qualidade de vida dos palmeirenses.

Após a apresentação, cada secretário fez suas considerações e reinvindicações. A situação da pandemia, que causou crise nos setores financeiro, social e emocional, foi uma das principais pautas do encontro. No final, o resultado foi positivo: o governo aumentou o ritmo da vacinação e jovens a partir dos 12 anos, sem comorbidades, já estão tomando a vacina; programas e obras que estavam paralisados já retomaram suas atividades; eventos culturais oficias da prefeitura com a presença de públicos, já estão em pauta, a exemplo da Semana Graciliano, FliPalmeira, Natal e Réveillon.

Para o prefeito, o resultado do encontro foi positivo. “Estava com saudades das nossas reuniões presenciais. Estamos retomando todas as nossas ações, programas e obras que estavam paralisadas por conta da pandemia. É hora de ficarmos mais juntos. Juntos de quem trabalha e tem compromisso com Palmeira. O governador Renan Filho é o melhor exemplo de comprometimento e, nos próximos dias, ele já vem de novo para dar início às obras do Hospital Regional. Passei esse sentimento para a minha equipe. Vamos trabalhar, pensar e respirar novos tempos para esta nova Palmeira. Dias melhores para todos”, ressaltou Júlio Cezar.