• Economia |
  • 22.04.21 - 12:34 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Linha de crédito emergencial contemplará setores da economia de Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo Rafael Brito (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Buscar alternativas para os microempresários neste momento de crise provocado pela pandemia da Covid-19 é uma das lutas do Governo Júlio Cezar. Por este motivo, o prefeito solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur-AL), uma linha de crédito emergencial que contemple alguns setores da economia. Qualquer categoria dos segmentos de alimentação, turismo e eventos, que seja Microeemprendedor Individual (MEI) será contemplado com a linha de crédito da Desenvolve, e poderá pleitear até R$ 4 mil de empréstimo, com um prazo de seis meses para iniciar o primeiro pagamento. Após esse período, serão 48 meses para pagar a primeira parcela, sem juros.

Além disso, haverá um desconto de 50%, abatidos do valor principal. Ou seja, dos R$ 4 mil, serão pagos apenas R$ 2 mil. Já no caso de microempresas e empresas de pequeno porte enquadradas no Simples, dos mesmos segmentos, o empréstimo poderá ser de até R$ 50 mil, com a mesma carência de seis meses para pagar  a primeira parcela e o valor total será dividido em até 48 meses, sem juros. “O prefeito Júlio Cezar tem sido um gigante na defesa da geração de emprego e de oportunidades para o povo de Palmeira dos Índios e nos fez esse pedido para ajudar os microempreendedores de Palmeira, que precisam de uma mão que ajude neste momento. Essa linha de crédito facilitará muito a vida deles. Esta é uma cidade importantíssima para o interior de Alagoas e que tem nas suas características uma grande vontade de vencer, através do desenvolvimento, o que é muito importante”, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo Rafael Brito.

E continuou. “Com essa ação do prefeito, que nos fez esse pedido para a linha de crédito, ele nota que este é um momento muito difícil da economia, pois muitos empresários têm sofrido com a pandemia do coronavírus no mundo inteiro, mas o Júlio  percebe que também se abre uma janela e este é um momento novo para que a gente se volte para a economia e para a geração de emprego. Essa linha de crédito contempla mototaxistas, motoristas de vans, aquele vendedor que vendia pipoca em frente às escolas, donos de restaurantes, lanchonetes, o vendedor de coxinhas, sorvetes, churrasquinho, entre outros. São várias categorias. Essa linha existe e as pessoas precisam se informar disso. Esta visita foi muito importante para o Governo do Estado e agradeço muito ao prefeito Júlio Cezar, principalmente por essa sensibilidade neste momento em querer atrair investimentos e emprego para o povo de Palmeira dos Índios”, afirmou o secretário Rafael Brito.

As inscrições podem ser feitas na nova sede da Casa do Empreendedor e do Trabalhador, que funciona no térreo do Hotel São Bernardo, no Centro da cidade. “Agradeço ao governador Renan Filho, que é um parceiro indispensável de Palmeira dos Índios, e ao secretário Rafael Brito, que construímos uma agenda em Palmeira e ele, de pronto, aceitou. Ele é um timoneiro, neste processo novo de Alagoas, principalmente em apoiar o setor produtivo e os municípios. Somos o terceiro município a aderir à linha de crédito emergencial para os microempreendedores e estamos felizes em ajudar esses setores, que neste momento difícil da pandemia estão sofrendo perdas e prejuízos. Será mais de meio milhão disponível para quem quiser ter acesso à linha de crédito, que vai ajudar muito nesta hora difícil. Será uma grande ajuda e fomos buscá-la para disponibilizar para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Júlio Cezar.