• Assistência Social |
  • 15.10.21 - 08:56 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: ASSESSORIA

Mais de duas mil famílias palmeirenses já foram atendidas pelo Programa de Segurança Alimentar

Depois do Alto do Cruzeiro e da Cafurna serem beneficiados com as ações do Programa de Segurança  Alimentar, na terça-feira (19), será a vez dos bairros Vila Nova, Ribeira, Helenildo Ribeiro, Tenório Cavalcante e Maçonaria. A distribuição dos alimentos, uma parceria entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo do Estado, acontecerá a partir das 14h no Ginásio da Ribeira, com exceção dos moradores da Vila Nova, que receberão as cestas básicas na sede da Associação Comunitária do bairro a partir das 9h.

O Programa já atendeu mais de duas mil famílias nas comunidades de Cafurna, Alto do Cruzeiro, Canafístula, Riacho Fundo de Baixo, Alto Vermelho Novo, Luciana, Lagoa da Areia dos Marianos, Lagoa do Canto, Xucurus, São Francisco, José Maia Costa, Padre Ludugero, Palmeira de Fora, Riacho Santo, Jota Duarte e Edval Gaia.

Para participar do Programa é necessário ser inscrito no CadÚnico. As famílias que vivem em situação de insegurança alimentar são identificadas por meio de busca ativa, que é feita previamente pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).  O trabalho é coordenado pelo secretário-adjunto de Administração do município José Alves.