• Educação |
  • 13.08.19 - 09:56 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Mais quatro escolas da rede municipal de ensino público recebem kits escolares, em Palmeira

Umas das escolas contempladas com a entrega dos kits foi a Marinete Neves (Fotos: Wendric Diego/Assessoria)

A programação comemorativa dos 130 anos de Palmeira dos Índios segue com ações em várias áreas. Mas o prefeito Júlio Cezar começou a semana com o compromisso de continuar a entrega de kits escolares para alunos da rede municipal de ensino público. Na segunda-feira (12), foi a vez da creche Jane Sampaio e da escola Douglas Apratto Tenório, em Palmeira de Fora, e da escola Deputado João Sampaio, na Vila João XXIII, receberem o material. As crianças da creche também ganharam novos colchonetes. Nesta terça-feira, os 1200 estudantes da Escola Professora Marinete Neves também foram contemplados com os kits.

A estudante do 9º ano da Marinete Naely Honório, de 14 anos, agradeceu ao prefeito Júlio Cezar pelo feito histórico. “Estamos muito felizes em receber esses kits, pois nunca pensamos que teríamos todo o fardamento completo com tênis, meia, mochila, farda e outros itens. Sabemos que a Educação é que transforma a vida das pessoas e estamos nos dedicando para que isso aconteça. Esperamos que aconteçam outras mudanças na área da Educação, pois o prefeito Júlio Cezar já tem feito muito e continuará fazendo mais, junto com toda a equipe e a direção da nossa escola, para que possamos ter uma escola cada vez melhor para todos nós”, destacou Naely.

A secretária adjunta de Educação Judith Rocha disse que é importante os alunos terem cuidado com o material recebido. “Estamos entregando tudo com muito carinho e tudo personalizado. No próximo ano, à medida que as crianças forem crescendo e mudem o número do pé, por exemplo, receberão novo tênis. E os que tiverem recebido um número maior ou menor, procurem a direção da sua escola que o produto será trocado. Estamos muito felizes em viver este novo momento e participar da entrega desses kits que são de muita utilidade para todos os alunos, pois sabemos que muitos precisam desse material para estudar”, ressaltou Judith Rocha.

De acordo com o prefeito, todo investimento feito na área da Educação é um benefício para o futuro de crianças e jovens da rede municipal de ensino público. “Nossas crianças merecem muito. Merecem, principalmente, nossa dedicação e respeito. Por isso, investimos para que eles tenham mais conforto e uma Educação de qualidade. Vamos tirar o conjunto Pedro Suruagy da lama, e isso beneficiará as escolas Douglas Apratto e a creche Jane Sampaio. São 35 anos de espera e, junto com o Governo do Estado, toda a comunidade vai ter uma qualidade de vida melhor, sem poeira e lama. A João Sampaio terá seu ginásio poliesportivo e a Marinete Neves ganhará uma nova escola, totalmente moderna. Estamos buscando, cada vez mais, transformar a vida de tantos meninos como transformou a minha, que estudei na querida Douglas Apratto, e consegui me formar e ter uma profissão. A Educação é que proporciona isso. Vamos trabalhar mais para fazer muito mais “, completou o prefeito Júlio.