• Assistência Social |
  • 19.07.22 - 05:39 |
  • Por VINÍCIUS VIEIRA/ASSESSORIA FOTO: ASSESSORIA

Mais uma edição da Semaids na comunidade acontece nesta quarta (20)

Com o intuito de facilitar o acesso da população aos serviços assistenciais, a Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS) promove, nesta quarta-feira (20), mais uma edição da ação “SEMAIDS na Comunidade”, que ocorre no Sítio Bem-Te-Vi, a partir das 9h, e contempla também os seguintes povoados e sítios vizinhos: Batingas, Moreira, Lagoa da Canafístula, Funil, Boa Vista do Califórnia e Poço da Onça.

A programação atende a toda família. Para as crianças, tem contação de história com a equipe do serviço de convivência e atividades lúdicas, organizadas pela equipe do Programa Criança Feliz. Já os idosos podem aproveitar para fazer o Cartão do Idoso, que dá direito de viajar gratuitamente, ou com desconto de 50%, nos coletivos intermunicipais.

Na ocasião, os participantes também poderão se cadastrar ou atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico) e no programa Auxílio Brasil. Para tanto, precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, certidão de casamento (se casado), carteira de trabalho, declaração escolar e registro de nascimento dos filhos.

Também será possível realizar o cadastro na tarifa social de energia elétrica e no programa Criança Alagoana (CRIA). Para aqueles já listados no programa do Governo do Estado, a equipe da SEMAIDS fará a entrega dos cartões.

AÇÃO SEMAIDS NA COMUNIDADE

Desde novembro de 2021, a ação já realizou mais de 420 atendimentos, contemplando diversas localidades em Palmeira dos Índios, como Lages do Caldeirão, Caraíbas Torta, Povoado Algodãozinho, Loteamento Brivaldo Medeiros, Lagoa Funda, Coruripe da Cal, Lagoa do Canto, Caraíbas Dantas, Povoado Vila Nova e os bairros Vila Nova e Alto do Cruzeiro.