• Governo |
  • 29.06.19 - 09:30 |
  • Por ASSESSORIA

Márcio Henrique é o novo secretário de Saúde de Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Márcio Henrique (Foto: Assessoria)

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar indicou o vice-prefeito dr. Márcio Henrique para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. O cargo estava ocupado pela técnica Lígia Angélica, que assumiu a Secretaria desde a saída de Katia Born. Sival Clemente será o secretário adjunto. Márcio Henrique de Carvalho Lima é médico, tem especialidade em pneumologia e é referência nesta área em todo o estado alagoano. Ele ainda é médico do quadro do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, chefe da Unidade de Referência de Tuberculose na cidade de Arapiraca, Diretor Comercial da Unimed– Palmeira e médico legista do quadro oficial do Estado de Alagoas há 20 anos.

Para o prefeito Júlio, Márcio Henrique é mais que um vice-prefeito. “Márcio é um coringa no governo. Está pronto para assumir qualquer área. Pessoa de minha extrema confiança, competente, meu amigo, confidente e, acima de tudo, honesto e leal. Agradeço à Lígia Angélica, que conduziu a Secretaria com muito esforço e competência. Ela nos pediu para deixar a Secretaria pois precisa tratar de assuntos pessoais. Temos certeza de que ela será bem sucedida no que fizer, assim como o Márcio, que a partir de agora, tem mais essa missão”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Carreira Política

Márcio Henrique Iniciou na política como secretário de Saúde do município de Minador do Negrão e, depois, de Palmeira dos Índios. Em 2008, foi candidato a vereador por Palmeira, sendo o segundo mais votado naquelas eleições municipais, com 1400 votos, mas não se elegeu por conta do coeficiente eleitoral. No pleito seguinte, foi outra vez candidato a vereador por Palmeira, tendo, mais uma vez, a segundo melhor votação, e conseguiu se eleger com 1.401 votos. Em 2017, assumiu o cargo de vice-prefeito de Palmeira dos Índios, na composição vitoriosa com o prefeito Júlio Cezar nas eleições municipais de 2016.