• Educação |
  • 09.11.23 - 11:06 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Marinete Neves: Um Complexo Educacional Moderno que Inspira Futuros Brilhantes

As aulas no novo prédio da Escola Marinete Neves começaram e a empolgação e a ansiedade tomaram conta dos alunos da escola, que realizaram um passeio pelas dependências do complexo para conhecer de perto cada sala e espaço favorável à leitura e à aprendizagem.

A nova estrutura foi entregue durante a agenda de trabalho do prefeito Júlio Cezar, juntamente com o governador Paulo Dantas e outras autoridades na última segunda-feira (6).

Este moderno complexo oferece aos alunos um ambiente de aprendizado de alta qualidade. O complexo inclui 15 salas de aula climatizadas, laboratórios de ciência, química, física e informática, uma biblioteca bem equipada, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica olímpica e uma ampla área de convivência.

Após a entrega do prédio, as atividades estão sendo direcionadas para as novas instalações, proporcionando um período de adaptação para que os alunos se familiarizem com o novo ambiente e as atividades. No decorrer da semana, as demais dependências da antiga escola estarão tomando seus lugares dentro da nova estrutura como: secretaria, direção e sala dos professores.

Para a aluna do 7° ano Ariane Mayra, a escola superou a expectativa. “A escola é maravilhosa, bem melhor do que eu esperava. É uma sensação de ansiedade começar as aulas aqui no prédio. Não vejo a hora de começar as aulas no laboratório. Com certeza eles irão proporcionar mais estudos e aprendizado”, afirmou a aluna.

A inauguração deste complexo educacional é um marco significativo para a gestão e um presente para a comunidade Vila Maria e região, representando um compromisso claro com a educação de qualidade.

A secretária de Educação Renilda Pereira falou da transição. “Iniciamos hoje a mudança dos alunos para a escola nova, de forma gradativa para que eles conheçam o ambiente e já vão sendo colocados em suas respectivas salas. Tive a oportunidade de vivenciar com eles esse momento de alegria, que eles estavam super gratos e felizes pela escola nova e nós muito mais gratos por está proporcionando a eles esse momento. E lhes assegurando o direito de estar em um ambiente favorável à aprendizagem”, disse a secretária de educação Renilda Pereira.