• Infraestrutura |
  • 12.06.24 - 02:43 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO/ARQUIVO: WENDRIC DIEGO/ASSESSORIA

Ministério dos Transportes autoriza contratação de projeto para execução das obras na BR-316 em Palmeira dos Índios

O Ministério dos Transportes publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (11), o edital para a contratação do projeto de engenharia e execução das obras de duplicação do trecho urbano da BR-316, em Palmeira dos Índios. A partir de uma reivindicação do prefeito Júlio Cezar, o ministro dos Transportes Renan Filho assegurou R$ 33, 1 milhões em recursos para fazer as adequações necessárias neste trecho. O prazo de conclusão das obras é de 17 meses.

Pela configuração prevista, de acordo com o Ministério, a travessia será dividida em dois segmentos. O primeiro vai do Km 154,80 ao Km 156,30, que permanecerá em pista simples com implantação de marginais. No segundo segmento, entre os Kms 156,30 e 159,175, haverá obras de duplicação, por se tratar de acesso ao distrito industrial de Palmeira dos Índios; o trecho também receberá ciclovia e passeio para pedestres.

Para garantir a melhoria do fluxo de veículos na região, o projeto prevê serviços de ampliação de pavimento e recuperação asfáltica que contemplam uma extensão de 4,4 quilômetros, sendo 2,9 km de duplicação, além de ciclovia e 1,5 km de vias marginais. Inclui ainda revitalização do pavimento, sinalização, drenagem e iluminação; além de alargamento na ponte do Riacho das Panelas.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância desta obra para o município. “Com a obra, vamos modernizar definitivamente a chegada à cidade, além de eliminar um ponto muito crítico, responsável por muitos acidentes, na BR-316, e tornar o trânsito mais seguro. O ministro Renan Filho conhece as nossas necessidades e, mais uma vez, agradeço o carinho e a atenção que ele tem dedicado ao povo de Palmeira dos Índios”, disse o prefeito Júlio Cezar.