Notícias

  • Cultura |
  • 11.11.22 - 10:31 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: Helcinei Correia

Mostra SESC de Cinema reúne alunos da EJA de Palmeira dos Índios durante exibição de filme em praça pública


 

Desafios e conquistas. Histórias de vida real contadas por artistas que vivenciam uma mistura de realidade e ficção. Uma noite marcada pela magia do cinema e que encantou uma plateia na última quinta-feira (10), durante a exibição gratuita dos curta-metragens do panorama alagoano, na V Mostra SESC de Cinema.
7 filmes foram exibidos em uma estrutura montada na Praça da Independência, Centro . Mais de duzentos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas do município e SESC, prestigiaram o momento. A Mostra é uma realização do SESC, em parceria com a Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Projeto de Pesquisa e Extensão Cultura em Movimento (UFAL).
O Analista em Audiovisual do SESC Alagoas Ronald Silva falou da importância da mostra como uma pertença cultural. “É muito importante realizar a mostra aqui no município. Primeiro pelo fato de entender que a ação precisa percorrer o estado como um todo. Muitas vezes a cultura se restringe à capital e é preciso fortalecer a ideia de fazer cinema, assistir e se sentir parte do contexto cultural e que chegue ao alcance de todos. Com o projeto SESC Ler a motivação e educação para os jovens e adultos se tornam ainda mais eficiente”, disse o Analista em Audiovisual do SESC.
As ações do SESC estão na cidade desde o último dia 7, com oficinas, minicursos e ações formativas em cinema e sessões de exibição de filmes. O Secretário Municipal de Cultura Cássio Jr avaliou a V Mostra como positiva para o município.
“Além da exibição de filmes alagoanos o município recebeu duas oficinas com técnicas de roteiro, produção audiovisual com celular e produção de editais. E, no encerramento, com a exibição de filmes contamos com alunos aqui do município para prestigiar e valorizar os cineastas alagoanos em um ambiente agradável, em praça pública, propocionando um momento de cinema para muitos que nunca puderam frequentar uma sala de cinema”, finalizou o secretário.