Notícias

  • Notícias |
  • 08.11.23 - 08:59 |
  • Por ASSESSORIA

Mudança na data das provas do Concurso de Palmeira garante mais tempo para preparação dos candidatos


 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios demonstra o compromisso com o desenvolvimento da cidade ao anunciar um novo Concurso Público. As oportunidades de emprego nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Administração serão oferecidas, e reflete o empenho da administração em fortalecer estes setores cruciais.

Diante do cuidado em garantir um processo justo e transparente, as provas do Concurso Público Municipal, que originalmente estavam marcadas para o dia 17 de dezembro, foram adiadas para o 14 de janeiro de 2024. Esta decisão foi tomada após uma reunião realizada nesta terça-feira (7), entre o prefeito Júlio Cezar, o promotor de Justiça Dr. Ricardo Libório, representantes do Ministério Público, da Procuradoria, da Controladoria, e outros membros da administração municipal.

Durante a reunião, a preocupação com a clareza do edital foi destacada, com ênfase na transparência sobre a remuneração de profissões como a dos médicos. O prefeito Júlio Cezar assegurou que todas as recomendações do Ministério Público serão atendidas, o que demonstra o compromisso em tornar o Concurso mais atrativo e acessível aos candidatos.

Além disso, a mudança na data oferece mais oportunidades aos candidatos e permite que aqueles que desejam concorrer ao certame do Hospital Universitário, programado para o dia 17 de dezembro, também tenham a chance de participar do Concurso de Palmeira.

O prefeito disse que a prefeitura e o Ministério Público colaboram ativamente para garantir a integridade do processo. “Solicitamos, inclusive, o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil para garantir a segurança durante a realização das provas. O adiamento também fornece aos candidatos um tempo adicional para estudar. Estas ações refletem o compromisso conjunto com a transparência e a preparação dos concurseiros e enfatizam o cuidado da administração com a comunidade”, enfatizou Júlio Cezar.