• São João do Povo |
  • 13.06.21 - 12:55 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Muito forró e pagode abrem o Arraiá Virtual – Estação Multicultural do São João do Povo 2021

Muito forró tradicional, pé de serra e pagode. Foi assim a abertura da primeira noite do São João do Povo 2021 do Arraiá Virtuá – Estação Multicultural, neste sábado (12), Dia dos Namorados, com transmissão ao vivo pelo YouTube, quando mais de 26 mil pessoas visualizaram os shows. E como o próprio nome da festa diz, os festejos juninos deste ano da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, trazem a mistura de cultura e ritmos que prometem agradar a todos os gostos. Rony e Banda, Bem Bolado e Forró Supapo iniciaram os festejos deste sábado. Amanhã (13), dia de Santo Antônio, será a vez de Os Caboclos, Flavira Laurindo (Primos Brothers) e Geração Nordestina.

Até o dia 29 deste mês 18 bandas terão se apresentado, de forma virtual, pelo canal do YouTube da Prefeitura, com muita alegria e animação. Além de a prefeitura ajudar a classe artística palmeirense que tem sofrido muito nesta pandemia, essa também foi uma forma de manter as tradições culturais e religiosas do município.

O grande homenageado do São João do Povo deste ano é o músico Charles Filderman, falecido recentemente, vítima da Collvid-19. A prefeitura lembra que este ano, mais uma vez, não será permitido as tradicionais fogueiras juninas no município por causa da fumaça que prejudica quem está doente.

Das 42 inscrições, 18 foram selecionadas. Os artistas que não foram contemplados estão credenciados para outras atividades culturais da prefeitura por um período de 12 meses. As transmissões dos shows acontecerão ao vivo, pelo Canal do YouTube da Prefeitura de Palmeira dos Índios, entre os dias 12 e 29 de junho, sempre às 19h30.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DO POVO

13 de junho OS CABOCLOS
FLAVIRAN LAURINDO (PRIMOS BROTHERSl)
GERAÇÃO NORDESTINA