• Ações |
  • 05.09.23 - 05:00 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Mutirão de Documentação da Trabalhadoras Rurais chega a Palmeira dos Índios

O Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), por meio da Subsecretaria de Mulheres Rurais, em parceria com o Incra, está realizando o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural. O objetivo da ação é fortalecer a cidadania das mulheres rurais através da emissão de documentos como RG, CPF, CTPS, Certidão de Nascimento, CAF e CAR, além de serviços de saúde, como aferição da pressão arterial e glicemia capilar, e serviços de beleza.

O Mutirão está acontecendo conforme as diretrizes do Projeto Dom Helder Câmara, em execução na Secretaria de Governança Fundiária, Desenvolvimento Territorial e Socioambiental do MDA -, cofinanciado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que busca reduzir os níveis de pobreza e desigualdade no Semiárido.

Os serviços estão sendo realizados no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Palmeira dos Índios, que fica na rua Miguel Monteiro,110, Centro e segue até esta quarta-feira(6).

Essa edição conta com as valiosas participações do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Superintendência Federal da Agricultura, Superintendência da Receita Federal, Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL), Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Palmeira dos Índios e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário.

A secretária de Desenvolvimento Comunitário Flávia Ferreira, destacou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das políticas públicas de incentivo e o apoio à agricultura familiar. “Gostaríamos de agradecer a todos, principalmente à Coordenação Estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por caminhar junto com esses atores sociais, reafirmando a cada dia seu compromisso com a agricultura familiar do nosso município,” agradeceu a secretária.