Na sede da AMA, prefeita Tia Júlia participa de lançamento oficial do Selo Unicef
Na manhã desta segunda-feira (12), a prefeita Tia Júlia participou do lançamento oficial do Selo Unicef em Alagoas, realizado na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió. O evento marca o início de mais uma edição da iniciativa que mobiliza gestões municipais em todo o país para a promoção de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Com o tema “Por uma gestão que cuida, protege e transforma a vida de crianças e adolescentes”, o Selo Unicef 2025 busca incentivar práticas eficazes de inclusão, proteção e desenvolvimento social nas cidades brasileiras. Durante o lançamento, autoridades, técnicos e gestores municipais discutiram estratégias para avançar nos indicadores sociais que impactam diretamente a juventude.
De acordo com o articulador municipal do Selo Unicef professor Dr.Jardiel Marcos, “o Selo UNICEF ou Selo UNICEF Município Aprovado é uma premiação concedida pela UNICEF que atribui reconhecimento internacional a municípios do semiárido e da Amazônia Legal, que cumprem com os requisitos de desenvolvimento de políticas públicas voltados à promoção e consolidação dos direitos das crianças e adolescentes”, explicou.
O município de Palmeira dos Índios – que já foi premiado em edições anteriores do Selo – reforça agora seu compromisso com uma gestão sensível às necessidades da infância e juventude. A prefeita Tia Júlia destacou a importância da participação ativa dos municípios: “A experiência anterior nos mostrou que é possível transformar realidades quando há compromisso e trabalho coletivo. Vamos seguir investindo em políticas públicas que cuidem das nossas crianças e adolescentes, com atenção à educação, saúde, e assistência social”.
O evento também contou com a presença de representantes do Unicef no Brasil, gestores de diversos municípios alagoanos e organizações da sociedade civil parceiras na mobilização pelo fortalecimento dos direitos infantojuvenis.
Com a adesão renovada ao Selo, Palmeira dos Índios dá mais um passo em direção a uma gestão comprometida com o presente e o futuro de sua população mais jovem.