Notícias

  • Educação |
  • 08.01.26 - 12:51 |
  • Por Anyelle Cavalcante/Assessoria Fotos: Wendric Diego/Assessoria

Na sede da Semede, gestão municipal discute logística para o ano letivo de 2026 em Palmeira dos Índios


Foto: Wendric Diego – A prefeita Tia Júlia acompanhada pela secretária municipal de Educação Renilda Pereira e pela secretária-adjunta da pasta Ana Holanda.

Na manhã desta quinta-feira (08), a prefeita Tia Júlia participou de uma reunião estratégica com a secretária municipal de Educação Renilda Pereira, a secretária-adjunta da pasta Ana Holanda, a secretária municipal de Administração Pública Cinara Maria Barbosa, além de outros integrantes da equipe técnica da gestão. O encontro – que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semede) – teve como objetivo alinhar e discutir toda a logística necessária para o bom funcionamento do ano letivo de 2026 na rede municipal de ensino.

Durante a reunião, foram debatidos temas essenciais que envolvem diferentes setores da Educação e reforçam a importância do planejamento integrado para garantir um ensino de qualidade no município de Palmeira dos Índios.

Segundo a secretária municipal de Educação Renilda Pereira, o diálogo entre os departamentos é fundamental para assegurar o pleno de andamento das atividades educacionais. “Abordamos questões como o início do ano letivo, o calendário escolar, o período de matrícula, o transporte e a alimentação escolar, a manutenção dos veículos e dos prédios, a educação em tempo integral, o fardamento, a posse dos diretores eleitos, a lotação dos servidores e a futura inauguração da Escola José Sampaio”, destacou.

Ao final do encontro, a prefeita Tia Júlia ressaltou o compromisso da gestão com a educação pública e o planejamento antecipado. “A nossa prioridade é garantir que o ano letivo de 2026 comece de forma organizada, com estrutura adequada, profissionais valorizados e condições dignas para nossos alunos. Planejar com antecedência é cuidar do futuro de Palmeira dos Índios”, afirmou a prefeita.