Na semana dos povos Indígenas escolas municipais comemoram com visita às aldeias e apresentações culturais
Os corredores das escolas municipais ganharam um ar diferente. Não era apenas os livros e cadernos que acompanhavam os alunos, mas também a ansiedade e a curiosidade por uma experiência única: a visita às aldeias indígenas locais. Nesta quinta-feira (18), acompanhados por professores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semede), os estudantes mergulharam na riqueza cultural e na tradição dos povos indígenas.
Ao chegarem às aldeias, os alunos foram recebidos pelos membros das comunidades, que apresentaram o modo de vida, as crenças e costumes. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os desafios e as belezas da vida indígena.
Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de se envolver em uma apresentação cultural, onde puderam apreciar danças tradicionais e músicas autênticas. Foi um momento de celebração da diversidade e de reconhecimento da importância de valorizar e preservar as tradições culturais dos povos originários.
A secretária municipal de Educação Júlia Silva destacou a importância de manter viva a cultura. Indígena . ”A visita às aldeias indígenas não foi apenas um passeio, mas sim uma jornada de conhecimento, respeito e empatia que, certamente, deixará marcas profundas em suas vidas e no entendimento do mundo que os cerca”, disse a secretária.