• São João do Povo |
  • 18.06.23 - 10:33 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Nanda Ferreira e Banda Karisma animam centenas de pessoas em Canafístula de Frei Damião

Mais um dia de muita festa em Palmeira dos Índios. Neste sábado (17), os festejos do São João do Povo invadiram a Tenda do Forró, no Calçadão do Comércio, ao som de Vital do Forró. À noite, seguiu no Polo 5Cultural Canafístula, onde as quadrilhas da Escola Municipal Antônio Barbosa Leite e da junina Frevo na Roça, formada por membros da comunidade, animaram o público com suas apresentações. Em seguida, a cantora Nanda Ferreira animou o público ao interpretar clássicos do forró antigo.
A atração principal da noite foi a banda alagoana Karisma, com um estilo de forró eletrônico, mostrou um repertório romântico conquistando o coração do público.

Ana Maria veio do município de Minador do Negrão para assistir ao show da banda que fez parte da história de sua vida. “Estou muito feliz em ouvir as músicas da banda. A música Á Moda Antiga foi a música que entrei na igreja, no meu casamento. Marcou demais a minha vida”, disse Ana Maria.

Para o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio, o Polo Canafístula foi um sucesso. “As atividades juninas do Polo Cultural Canafístula foi um sucesso. Tivemos apresentação de quadrilhas e shows musicais que animaram o público presente. Assim segue o São João do Povo, levando alegria , música e cultura não só para Palmeira dos Índios, mas também para os pólos culturais nas comunidades”, disse o secretário.

O homenageado do São João do Povo deste ano é o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, que faleceu no dia 6 deste mês. Ele já tinha recebido duas homenagem da Prefeitura de Palmeira nos festejos juninos de 2017, onde também se apresentou.

No total, são 7 noites de festa, divididos entre os polos culturais da cidade e comunidades rurais do município. Este ano, também haverá atrações no Centro de Palmeira durante o dia, concurso de quadrilha junina, trios de forró, praça de alimentação com comida típicas e sistema de videomonitoramento nos locais e entorno dos festejos.

Confira a programação do São João do Povo 2023 (sujeita a alterações)

✅ 21/06 (QUARTA-FEIRA)

9h-Primos Brother