• Assistência Social |
  • 09.01.19 - 11:14 |
  • Por Assessoria

Nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Assistência Social

Arte: Rhudson Ferreira (Assessoria)

A Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social de Palmeira dos Índios vem a público esclarecer, que o Governo Federal não repassou, até hoje (9), os recursos para pagamento das folhas salariais atrasadas dos seguintes programas: Casa de Passagem, Centro Pop, CREAS, Serviço de Abordagem e Serviço de Acolhimento. O último repasse Federal, para o pagamento dos prestadores de serviços destes programas, aconteceu em outubro de 2018. Desde então, a Secretaria não recebe nenhum repasse federal e, por este motivo, as folhas de novembro e dezembro destes prestadores estão atrasadas.
O Governo Municipal lamenta os transtornos causados pelo atraso do repasse federal, reconhece a importância dos programas e dos trabalhos desenvolvidos pelos prestadores junto à administração pública, mas fica impossibilitado, pela forma da lei, de arcar com ônus que são de responsabilidade do Governo Federal. Pedimos a compreensão de todos e externamos nossa solidariedade aos prestadores de serviços.

Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social

Governo do Povo de Palmeira dos Índ